Ultimato no jogo contra Vasco, em de resultado negativo terá mudanças
Grêmio vai mudar em caso de resultado negativo diante do Vasco no quinta-feira(2).
O elenco se reapresenta hoje tarde e fará treino hoje e quarta(1), logo após viaja para o Rio de Janeiro. Ontem numa entrevista rápida na chegada da delegação o presidente Romildo Bolzan Jr disse:
– Sem mudanças. Vamos mudar não mudando. Confiar que estamos fazendo um bom trabalho, que tudo isso é uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para esse encaixe. Se isso não é uma verdade definitiva, nesse momento é, e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco
Romildo Bolzan Jr
No dia de ontem teve uma reunião, e o presidente usou palavras como “mobilização” para a próxima partida. A garantia do treinador Roger é dada somente até o jogo contra o Vasco, o que mais se fala nos bastidores é o descontentamento com o treinador Roger e o Vice Denis Abrahão que mantém o mesmo discurso de 2021.
Na reunião que esteve presente o presidente Romildo Borzan Junior, o vice-presidente de futebol Denis Abrãhão, o diretor de futebol Sergio Vazquez e o executivo Diego Cerri se reuniram por cerca de uma hora e meia na tarde de segunda-feira. Na agenda, os diretores estão exigindo uma resposta imediata para superar a atual crise do Série B.
A decisão de ontem foi, “mudar não mudando”, segue um ambiente de pressão até o jogo com o Vasco, em São Januário, na quinta-feira(02). O duelo ganhou pressão e nome de “ultimato” para o técnico Roger Machado e departamento de futebol.
– Temos que começar a vencer partidas. Não é possível ter um sofrimento tão grande em um campeonato como este, que é importante, são adversários respeitáveis, mas precisamos vencer e fazer um campeonato mais tranquilo – afirmou Romildo Bolzan.
A possibilidade de troca a após o jogo contra o Vasco é grande, os nomes mais mencionados pela torcida Gremista começam a surgir nos bastidores. O mais forte deles é o ídolo Renato Portaluppi, multicampeão com o Tricolor nos últimos anos. Inclusive, Gremistas que estiveram no Serra Dourada no domingo gritaram o nome dele, enretanto alguns querem ver Lisca no Grêmio, mas não é unanime pela torcida.
Enquanto isso Roger Machado tem dois dias para monstrar e tentar se manter no cargo que parece ficar difícil a cada jogo.