A dura realidade do Grêmio na Série B

A dura realidade do Grêmio na Série B

Anúncios
Anúncios

Não dá para pensar que o Grêmio tenha problemas com a derrota contra o CRB. Só se decepcionarão os que se deixam enganar. Bom futebol e Série B são antônimos. Ser derrotado por 2 a 0 de um time ruim como o time alagoano, mesmo com um jogador na maior parte do jogo, não surpreende. A Série B é uma vitória e uma derrota é uma gangorra terrível, times pequenos marcando mais de um ponto em times grandes.

Anúncios
Anúncios

A situação do G-4 não descarta um fiasco como no sábado (13) porque o campo não foi tão grande. Já foi dito: Cruzeiro campeão e Grêmio sobe para a Série. Isso é óbvio. A derrota em Alagoas tornou o Grêmio cair na dura realidade, entrar de sangue doce contra times pequenos pode ter resultados iguais ao de sábado.

Entrevistas nos vestiários falaram de “melhor ataque e defesa” e “série invicta recorde”, mostrando críticos desdenhosos como se fossem os melhores, que, na verdade, não são e falta muito par isso acontecer.

Até admitiria exagerar nesse sentido, mas o Grêmio está longe de entregar sua grandeza na Série B. O fiasco de Alagoas pode ser uma coisa boa: uma volta por cima contra o Cruzeiro, mesmo que o resultado não importe.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.