Aplicativo Para Limpeza do Celular: Libere Espaço no Seu Celular

Aplicativo Para Limpeza do Celular: Libere Espaço no Seu Celular

Anúncios
Anúncios

Contar com um aplicativo para limpeza do celular é fundamental para dispositivos Android, já que através destas plataformas, o desempenho do aparelho pode ser otimizado e a memória pode ser liberada com mais facilidade.

Um ponto muito positivo em relação a estes aplicativos é que eles são muito simples de usar, de modo que em apenas alguns toques você já pode identificar os principais recursos e deletar mídias desnecessárias para liberar a memória.

Anúncios
Anúncios

Hoje é possível encontrar diversas opções que são gratuitas para download e a maioria dos apps contam com uma ótima avaliação. A seguir você poderá conhecer duas opções realmente seguras e conferir o passo a passo da instalação.

Aplicativo CCleaner

O CCleaner é um aplicativo para limpar o celular grátis amplamente conhecido no seu segmento. Em seu interior é possível encontrar diversos recursos úteis que vão manter o seu dispositivo livre de itens desnecessários.

Ao instalar esta plataforma em seu celular, você poderá conferir com rapidez quanto da memória está ocupada e qual é o espaço livre que se encontra à disposição. Para liberar a memória, basta selecionar os arquivos não usados para fazer a exclusão.

Hoje o CCleaner tem um número muito amplo de usuários que se encontram muito satisfeitos com os recursos gratuitos disponíveis. Vale comentar ainda que ele também possui uma versão completa para computadores.

Como usar o CCleaner

Anúncios
Anúncios

O CCleanner é considerado o melhor app de limpeza para celular Android por muitas pessoas, pois ele é realmente seguro para o dispositivo e não deixa a desejar em relação aos seus recursos. Veja a seguir como usá-lo em seu celular:

  • Abra o app em seu celular e toque em “Comece aqui”;
  • Em seguida, conceda todas as permissões requisitadas pela plataforma, sendo que estas são necessárias para o seu bom funcionamento;
  • Para liberar espaço na memória do dispositivo, toque em “Limpeza rápida” e depois veja quais são as opções sugeridas pelo app e excluí-las;
  • Logo na tela inicial também é possível encontrar a opção “Otimizar”, que serve para interromper os aplicativos que estão em execução em segundo plano;
  • Já o recurso “Mídia” permite que você saiba quais são as fotos com baixa qualidade e podem ser eliminadas;
  • Em “Aplicativos” você confere quais são as plataformas que mais consomem a memória do celular, e caso queira, é possível fazer a desinstalação;
  • Por fim, em “Dicas”, o CCleaner revela alguns truques simples para economizar a memória.

Como você pode conferir, o CCleaner é um aplicativo completo que possui várias formas de manter seu dispositivo com a memória mais vazia, havendo ainda o recurso que permite desativar apps que consomem muita bateria.

aplicativo-para-limpeza-do-celular
aplicativo-para-limpeza-do-celular

Aplicativo Google Files

O Google desenvolve excelentes aplicativos para o sistema operacional Android, sendo que o Google Files é tido como melhor limpador de celular 2022 por ser gratuito, além de acompanhar fácil usabilidade.

O app também é muito completo, de modo que o seu objetivo principal é ser usado como gerenciador de arquivos dos dispositivos. Com isso, são geradas sugestões personalizadas com o intuito de liberar espaço na memória interna.

Em poucos instantes você pode saber quais são os arquivos duplicados ou mais pesados, sendo possível excluí-los rapidamente para otimizar o desempenho do dispositivo com base na estabilização da memória.

Como usar o Google Files

O Google Files é um aplicativo que pode ser instalado e usado com muita segurança, já que ele foi desenvolvido por uma das empresas mais importantes do mundo. Para liberar a memória do celular com ele, siga o nosso passo a passo:

  • Abra o app Google Files no dispositivo que deseja liberar a memória e toque na aba “Armazenamento”;
  • Em seguida, vá em “Cache do app”, toque em “Liberar … MB” e depois selecione todos os aplicativos que deseja limpar o cachê;
  • Para concluir o processo, toque em “Excluir” e faça a confirmação da ação em “Clear”;
  • Para prosseguir liberando mais espaço na memória do dispositivo móvel, volta à tela inicial do Google Files e vá de novo em “Liberar … MB”;
  • Vá então em um dos campos: Transferência por download, Apps não usados e Arquivos duplicados.

Com este aplicativo para limpeza do celular você pode navegar com muito mais tranquilidade e agilidade, pois liberando a memória do seu dispositivo, ele ficará mais rápido e permitirá o uso de mais apps em segundo plano.

Como baixar o aplicativo para limpeza do celular

Para começar a contar com tudo o que um aplicativo para limpeza do celular tem a oferecer, basta que você faça a instalação do mesmo em seu celular:

  • Em seu celular, abra o Google Play e pesquise por CCleaner ou Google Files;
  • Quando o resultado for exibido, toque sobre ele e depois selecione o botão para instalar;
  • Aguarde alguns instantes e pronto!

Você gostou do nosso conteúdo? Conheça também o aplicativo para ler livros online.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.