loader image
Skip to main content

Aposta no ataque do Grêmio, Roger Machado opta por jogador que se destacou em 2019

Anúncios

Na tentativa de aumentar a média de gols do Grêmio na Série B, o atacante Guilherme será o titular. A ironia do destino é que o atleta jogará os próximos três jogos exatamente como teve o seu melhor momento de sua carreira: a ponta esquerda.

Em tese, o jogador de 27 anos foi contratado para jogar pela direita, posição que ocupava no tricolor em 2016. No entanto, dada a nova lesão muscular de Ferreira, o atleta jogará pelo menos três jogos na esquerda, onde se tornou o artilheiro da Série B de 2019 pelo Sport.

— O Guilherme é até hoje para a torcida rubro-negra referência de ponta-esquerda que deu certo. É um jogador rápido, técnico e inteligente, que marcou 21 gols naquela temporada. Ele era um ponta que não ia para linha de fundo cruzar, gostava de puxar para o meio e chutar com a perna direita, pois finalizava muito bem de fora da área. Ele também dava muitas assistências.

Repórter João Victor Amorim
Anúncios

Com Ferreira fora de ação por 15 a 20 dias devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Guilherme tende a ser titular contra Guarani, Operário e CSA. Se jogar o esperado, não pode ser descartada a hipótese de substituição do titular da função que vem sofrendo de problemas físicos.

— Aqui no Sport, o Guilherme se deu muito bem com o Hernane Brocador. Tenho certeza de que, se tiver uma sequência, ele vai se dar muito bem com o Diego Souza no Grêmio também.

Amorim

No entanto, Guilherme é considerado um jogador versátil. No mundo árabe, ele é foi usado para quase todas as funções na área de ataque e, se necessário, também pode substituir Biel na lateral direita, inclusive Campaz e Diego Souza.

Independente da função, porém, a expectativa do Grêmio é que Guilherme consiga sanar uma das principais fragilidades do Grêmio na Série B: o baixo número de gols marcados. Afinal, a equipe de Roger Machado marcou apenas 21 gols em 21 jogos, o pior de qualquer time na classificação.

Para isso, o técnico aposta em Guilherme reeditando sua atuação em 2019 quando, apesar de ponta, se tornou o artilheiro da competição com 17 gols na Série B, superando o mesmo jogador de atacantes do Hernane Brocador também jogado pelo Sport. Roger da Ponte Preta, Rodrigão do Coritiba, Léo Gamalho do Criciúma e Pedro Raul do Atlético-GO.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.