Aposta no ataque do Grêmio, Roger Machado opta por jogador que se destacou em 2019

Aposta no ataque do Grêmio, Roger Machado opta por jogador que se destacou em 2019

Anúncios
Anúncios

Na tentativa de aumentar a média de gols do Grêmio na Série B, o atacante Guilherme será o titular. A ironia do destino é que o atleta jogará os próximos três jogos exatamente como teve o seu melhor momento de sua carreira: a ponta esquerda.

Anúncios
Anúncios

Em tese, o jogador de 27 anos foi contratado para jogar pela direita, posição que ocupava no tricolor em 2016. No entanto, dada a nova lesão muscular de Ferreira, o atleta jogará pelo menos três jogos na esquerda, onde se tornou o artilheiro da Série B de 2019 pelo Sport.

— O Guilherme é até hoje para a torcida rubro-negra referência de ponta-esquerda que deu certo. É um jogador rápido, técnico e inteligente, que marcou 21 gols naquela temporada. Ele era um ponta que não ia para linha de fundo cruzar, gostava de puxar para o meio e chutar com a perna direita, pois finalizava muito bem de fora da área. Ele também dava muitas assistências.

Repórter João Victor Amorim

Com Ferreira fora de ação por 15 a 20 dias devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Guilherme tende a ser titular contra Guarani, Operário e CSA. Se jogar o esperado, não pode ser descartada a hipótese de substituição do titular da função que vem sofrendo de problemas físicos.

— Aqui no Sport, o Guilherme se deu muito bem com o Hernane Brocador. Tenho certeza de que, se tiver uma sequência, ele vai se dar muito bem com o Diego Souza no Grêmio também.

Amorim
Anúncios
Anúncios

No entanto, Guilherme é considerado um jogador versátil. No mundo árabe, ele é foi usado para quase todas as funções na área de ataque e, se necessário, também pode substituir Biel na lateral direita, inclusive Campaz e Diego Souza.

Independente da função, porém, a expectativa do Grêmio é que Guilherme consiga sanar uma das principais fragilidades do Grêmio na Série B: o baixo número de gols marcados. Afinal, a equipe de Roger Machado marcou apenas 21 gols em 21 jogos, o pior de qualquer time na classificação.

Para isso, o técnico aposta em Guilherme reeditando sua atuação em 2019 quando, apesar de ponta, se tornou o artilheiro da competição com 17 gols na Série B, superando o mesmo jogador de atacantes do Hernane Brocador também jogado pelo Sport. Roger da Ponte Preta, Rodrigão do Coritiba, Léo Gamalho do Criciúma e Pedro Raul do Atlético-GO.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.