Geromel com mais quatro jogos é acionado uma cláusula de renovação automática

Geromel com mais quatro jogos é acionado uma cláusula de renovação automática

Anúncios
Anúncios

Pedro Geromel está encaminhado para acionamento da cláusula automaticamente daqui a quatro jogos o zagueiro terá seu contrato renovado junto ao Grêmio até o final de 2023. Se ele jogar 60 por cento dos jogos deste ano, uma condição que tem uma cláusula de renovação automática para a próxima temporada. Com isso, a previsão fica definida permanentemente até o início de agosto.

De acordo com os números do clube no calendário, foram 34 jogos disputados, além dos duelos contra o Gauchão, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha. O capitão Grêmio jogou 29 vezes. Sem escala, o índice atualizado é de 52,7%.

Anúncios
Anúncios


A equipe deve jogar mais 21 jogos antes do final da Série B. Dessa forma, a defesa só precisa jogar mais quatro jogos para bater o gol anunciado. Por isso, confrontos com Tombense, Brusque, Ponte Preta e Chapecoense devem fechar o jogo.

Curiosamente, o zagueiro, que completou 37 anos em setembro, disputou todas as rodadas da Série B. Ele não foi substituído em nenhum jogo. Por outro lado, ele tem dois cartões amarelos pendurados e a prorrogação pode acabar sendo adiada para um jogo.

Geromel, que fez 358 jogos com a camisa do Grêmio desde 2014 na Arena, poderá completar 10 temporadas no Grêmio. Além de liderar a equipe e servir de referência técnica, a comissão técnica elogiou os recursos, e os jogadores também acumularam títulos. Assim, apesar dos altos salários, a renovação do zagueiro são celebradas nos bastidores do tricolor.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.