Grêmio fecha com MLS e zagueiro deixa o Tricolor

Grêmio fecha com MLS e zagueiro deixa o Tricolor

Anúncios
Anúncios

O Grêmio fez o mesmo por Rodrigues, um dia após anunciar o empréstimo do atacante Elias. O zagueiro foi emprestado ao  San José Earthquakes, dos Estados Unidos para jogar no time da MLS com uma opção de compra fixa do jogador.

Anúncios
Anúncios

Atualmente, o Grêmio receberá um valor de empréstimo que permanece confidencial. O zagueiro vem treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, mas ficou de fora do elenco relacionado da Série B para o jogo de sexta-feira contra o Guarani.

O jogador de 24 anos recebeu sondagens da Serie A e de times portugueses nas últimas semanas, mas mesmo em meio rumores da MLS, o acordo foi feito. O zagueiro se junta a oito jogadores que deixaram Porto Alegre nos últimos meses para aliviar as finanças do clube.

Anúncios
Anúncios

Rodrigues está no time principal do Grêmio desde 2019. Nesta temporada, ele eestve no time reserva. Ele foi usado por Roger como titular na lateral-direita nas etapas finais do Gauchão e na rodada de abertura da Série B. Além disso, ele também foi titular em alguns jogos quando o treinador usou um esquema de três zagueiros.

Em 2022, o zagueiro fez 18 jogos, marcando 2 gols e dando assistências. No geral, o jogador se despede do Tricolor com 91 jogos, 4 gols e 3 passes de gol.

No ano passado, o Midtjylland fez uma proposta que chegou muito perto de trazer o zagueiro para a Dinamarca, mas o clube gaúcho não liberou. O contrato com o Tricolor vai até o final de 2024. A saída de Rodrigues alivia a folha salarial que para a direção é primordial finalizar o ano com as contas pagas.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.