Grêmio x Ponte Preta: Escalações, Desfalques e como chegam as equipes

Grêmio x Ponte Preta: Escalações, Desfalques e como chegam as equipes

Anúncios
Anúncios

Grêmio e Ponte Preta fazem a primeira partida da 20ª rodada da Série B neste sábado (23) às 16h30.

Como chega o Grêmio

Anúncios
Anúncios

Com 13 jogos, uma sequência invicta sem perder na Série B, o Grêmio busca a sexta vitória consecutiva na Arena para consolidar o G-4 e se aproximar do líder Cruzeiro. A partida contra a Ponte Preta marcará a estreia da segunda rodada de reforços, que já se estabeleceram no BID. No entanto, Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme devem começar no banco. Nicholas, que foi liberado pelo departamento médico, retornará ao time titular.

Como chega a Ponte Preta

A Ponte Preta está na campanha de recuperação da Série B. Nos últimos seis jogos, venceu duas e empatou quatro. Estes resultados colocam a Macaca a dois pontos da zona de rebaixamento. Na Arena, o atacante Luka, artilheiro com 15 gols nesta temporada, deve ficar de fora com uma lesão muscular. Por outro lado, a principal contratação do time na segunda rodada desta rodada, Leandro Barcia, foi liberado e começará o jogo.

Provável escalação do Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello; Biel, Campaz, Ferreira; Diego Souza.

Técnico Roger Machado

Provável escalação Ponte Preta

Caíque França; Douglas Mendes, Fábio Sanches e Artur; Igor Formiga, Felipe Amaral, Léo Naldi e Jean Carlos; Fessin, Nicolas e Leandro Barcia.

Técnico Hélio dos Anjos
Anúncios
Anúncios

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Leandro Henrique Pereira (trio mineiro)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Grêmio tem outros três substitutos para a Série B de grande peso. No segundo semestre, os nomes de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme foram publicados no Boletim Diário (BID) da CBF e passaram a ter status legal para jogar na Série B. No entanto, nem todos do trio vão ser titulares. A comissão técnica entende que, para fazer jus ao desempenho recente do time, a mesma equipe utilizada na rodada anterior deve ser mantida.

Do trio, Lucas Leiva é o que os torcedores estão mais ansiosos para ver sua estreia. Horas após a liberação dos jogadores na CBF, a previsão do público para o jogo de amanhã aumentou o número de torcedores na arena de 38 mil para 44 mil Gremistas.

O meio-campista passou os últimos 15 anos no futebol europeu depois de jogar por Liverpool e Lazio e estará em campo contra a Ponte Preta. A questão é se o jogador de 35 anos será titular ou se será uma opção no banco.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.