loader image
Skip to main content

Jogador titular do Grêmio obriga a compra de seus direitos, devido a cláusula de contrato

Rodrigo Ferreira, contratado em março para a batalha da Série B, poderia realizar o desejo que revelou em entrevista: “ficar no Grêmio por mais temporadas“. O jogador veio para Porto Alegre por empréstimo do Mirassol, mas o contrato estipula a obrigação de compra do clube quando ele atinge determinados objetivos.

Algo semelhante aconteceu com Geromel recentemente. O lateral-direito jogará 60% dos jogos da equipe em 2022, ativando uma cláusula de prorrogação automática por mais uma temporada.


No caso de Rodrigo Ferreira, as equipes precisam jogar pelo menos 45 minutos em 25 jogos para acionar a cláusula de compra. No geral, ele defendeu o tricolor em 13 jogos da Série B, mas jogou menos de 45 minutos em duas delas. Como resultado, ele tem 11 jogos no total para contar e precisará jogar pelo menos metade dos outros 14 antes de assinar permanentemente.

O Grêmio ainda tem 17 rodadas para disputar na Série B, o que significa que Rodrigo Ferreira precisará permanecer como titular até o final do jogo para alcançar seu objetivo. Ele entrou depois que Edilson se machucou com um problema nos tendões da coxa direita e desde então foi titular em oito jogos seguidos.

Apesar de voltar contra o Guarani na próxima sexta-feira, o campeão da Libertadores 2017 deve ficar no banco de reservas durante seu tempo fora dos gramados. Antes da lesão, Edilson era titular da lateral. Mas se Roger entender que esse momento é de Rodrigo Ferreira e que é preciso mantê-lo no time, abre-se a possibilidade de acionar essa condição de contrato.

Depois que ele chegou ao Grêmio, o time chegou a mencionar que ele estava no âuge da carreira, já que era a camisa “mais pesada” que ele vestiu ao longo da carreira.

Quero fazer nossa história, ser vencedor dentro do clube e seguir por muitos anos.

Rodrigo

Além disso, ele deixou claro que, apesar de estar emprestado, seu objetivo é desempenhar um papel importante no elenco, trazer o clube de volta à Série A e ficar mais tempo.

Em 13 jogos, o jogador de 27 anos não esteve diretamente envolvido nos gols do Grêmio, ou seja, não balançou a rede nem deu assistência. Por outro lado, vem fazendo seu trabalho como parte do sistema defensivo menos vazado da Segunda Divisão do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.