Mais um nome no BID, pode estrear no jogo de sábado Grêmio x Ponte Preta na Arena

Mais um nome no BID, pode estrear no jogo de sábado Grêmio x Ponte Preta na Arena

Anúncios
Anúncios

O meia Lucas Leiva deve ser a grande novidade do Grêmio contra o Preta neste sábado (23). Após a troca de documentos com a Federação Italiana de Futebol na manhã de ontem, o tricolor gaúcho conseguiu registrar o meio-campista na CBF no início da tarde do dia 21. O mesmo vale para o atacante Guilherme. Pela manhã, o nome de Thaciano foi anunciado no BID.
Do trio, Lucas Leiva é o iniciante mais cotado. Villasanti ou Campaz são os jogadores em risco no time titular e podem ir para reserva.

Anúncios
Anúncios

O técnico Roger Machado define o time a partir da tarde desta quinta-feira com treino no CT Luiz Carvalho. Em teoria, Lucas Leiva está cotado para substituir Vilasanti e formar uma dupla de meio-campo com Bitello. No entanto, devido ao fraco desempenho de Campaz no empate com Brusque, a possibilidade do colombiano deixar a equipe não pode ser descartada, e Bitello é mantido no meio-campo.

Também contratados nesta janela de transferências, Thaciano e Guilherme também serão o foco do jogo, mas terão que começar no banco de reservas.

Para colocar o trio em condições legais de jogo, o departamento jurídico do tricolor entrou em contato com as federações da Itália, Turquia e Emirados Árabes Unidos nesta manhã no horário de Brasília e conseguiu agilizar o envio dos documentos necessários para permitir que os três reforços joguem condições para a estreia da prova da Ponte Preta e os três já estão no BID.

Provável Grêmio diante da Ponte Preta

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Villasanti) e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Roger Machado
Anúncios
Anúncios

Roger Machado deve ter mais reforços nas próximas rodadas. Para a partida contra a Chapecoense, Edilson e o atacante Elkeson devem ser liberados pelo departamento médico. O goleiro Brenno só deve retornar para o jogo contra o Guarani no dia 5 de agosto. O zagueiro Kannemann, por sua vez, só deve retornar na segunda quinzena de agosto.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.