Melhor e pior, cenários para o Grêmio na 15ª rodada da Série B

Melhor e pior, cenários para o Grêmio na 15ª rodada da Série B

Anúncios
Anúncios

Nesta noite o Tricolor não avança na tabela, mas pode abrir vantagem dos demais que estão logo atrás na tabela de até quatro pontos para o primeiro time fora do G-4.

A 15ª rodada da Série B pode representar um ponto de virada na vida do Grêmio no trajeto a volta a Série A.

Anúncios
Anúncios

Embora não tenha matemática para uma posição crescente, o tricolor pode abrir uma vantagem significativa para o primeiro time fora do G-4.


Quarto colocado na tabela com 22 pontos, mesmo que o Grêmio vença Londrina e o Bahia (terceiro) seja derrotado pelo Brusque, o time gaúcho não poderá chegar na terceira colocação, que está o Bahia nesta terça-feira (28), por conta do número de vitórias. O Grêmio tem apenas cinco vitórias contra oito principais adversários, que estão com três pontos de vantagem.

Então, o melhor cenário do Grêmio seria aumentar a distância com o primeiro time fora do G-4. Para isso, o Sport precisa perder para o Cruzeiro em Minas. O time pernambucano marcou 21 pontos, um a menos que o gaúcho. Se perder, soma-se à vitória do Grêmio e a distância pode chegar a quatro pontos.

Anúncios
Anúncios

Outro concorrente que o tricolor precisa secar para o cenário ideal é o Tombense. O mineiro está em sexto colocado e enfrenta o CRB com 20 pontos nesta quarta-feira (29). Um empate ou vitória para o Alagoanos neste jogo dá ao Grêmio uma vantagem significativa.

No entanto, em caso de tropeçar o Tricolor pode deixar o G-4 novamente. Para piorar as coisas, pode perder até três posições se for derrotado. Sport, Tombense e até Criciúma podem ultrapassar o Grêmio nesta rodada. Assim, na pior das hipóteses, a equipe do técnico Roger Machado pode terminar em sétimo lugar.

Então é importante que o Grêmio faça a lição de casa nesta terça. Na Arena, derrotar Londrina pode significar segurança no G-4, e uma queda pode valer a queda na mesa.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.