Morre Gal Costa

Morre Gal Costa

Anúncios
Anúncios

Morreu hoje (09/11) Gal Costa um dos ícones da música brasileira. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora baiana. A causa da morte não foi informada, Gal Costa tinha 77 anos. 

Neste texto vamos falar sobre essa cantora ímpar e sua contribuição artística para a música popular brasileira. A notícia da morte de Gal Costa foi um choque para seus fãs e sua voz inigualável jamais será esquecida. 

Anúncios
Anúncios

Gal Costa era uma das atrações que iria se apresentar no evento Primavera Sound, contudo sua participação foi cancelada. Nos últimos meses ela vinha se recuperando de um procedimento cirúrgico para retirar um nódulo no nariz.  

Conheça a baiana Gal Costa

G-Notícias (Imagem retirada do Google)

Gal Costa era o nome artístico de Maria da Graça Costa Penna Burgo, que nasceu na capital baiana, Salvador. Antes de entrar no cenário musical brasileiro, Gal Costa trabalhou em uma loja de discos de Salvador. 

No ano de 1964, Gal Costa juntamente com outros cantores brasileiros, dentre eles, Caetano, Bethânia, Tom Zé e Gilberto Gil, para fazer o show de abertura do teatro Vila Velha, na cidade de Salvador. 

Com uma incrível capacidade de adaptação e reinvenção, sempre engajada nos movimentos culturais do Brasil – ela fez parte do tropicalismo – Gal Costa era compositora, cantora, além de multi instrumentista. 

Anúncios
Anúncios

Gal Costa adentrou o cenário musical quando tinha 20 anos cantando ao lado de Bethânia, Caetano, Gilberto Gil e Tom Zé. No ano de 1969, ela lança seu primeiro disco solo com músicas que ficariam eternizadas em seus inúmeros shows. Já no ano de 2021, ela lançaria seu último álbum. 

Causa da Morte de Gal Costa

A cantora Gal Costa que morreu hoje (09/11) deixou os fãs tristes e surpresos. A assessoria de comunicação da Baiana informou que a causa da morte foi um infarto. Gal Costa estava se recuperando de um procedimento cirúrgico feito no nariz. 

Gal Costa faleceu em sua residência, aos 77 anos, na cidade de São Paulo. 

G-Notícias (Imagem retirada do Google)

Veja alguns sucessos da cantora Gal Costa  

Recentemente uma plataforma musical disponibilizou as músicas mais tocadas de Gal Costa que faleceu hoje cedo de infarto em sua residência na cidade de São Paulo. 

Veja a lista das músicas mais tocadas da cantora baiana Gal Costa. 

  • Quando Você Olha Pra Ela
  • Cuidando de Longe
  • Corcovado – Live
  • Samba do Avião – Live
  • Baby – Ao Vivo
  • Dindi – Live
  • Que Pena (Ele Já Não Gosta Mais de Você)
  • Você Não Entende Nada
  • Lágrimas Negras
  • Força Estranha

Até o fechamento deste artigo ainda não havia informações sobre o velório e o sepultamento de Gal Costa. A cantora faleceu na manhã de hoje (09/11), aos 77 anos, em sua casa em São Paulo, vítima de um infarto. Contudo sua terra natal era a ensolarada Salvador. Gal Costa deixa um filho de 16 anos. 

Ricardo Franklin

Graduado em fisioterapia, apaixonado por ler e escrever, trabalhando em mercado editorial de mercado digital há mais de 5 anos.
Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.