Possíveis cenários do Grêmio após a 21ª rodada da Série B

Possíveis cenários do Grêmio após a 21ª rodada da Série B

Anúncios
Anúncios

O Grêmio não sai do G-4 por pelo menos em mais duas rodadas.

A equipe de Roger Machado é a segunda com 36 pontos. Se fizer 3 pontos hoje, fica na mesma,posição, já que o líder Cruzeiro tem 45. Nesse caso, a vitória do Grêmio somada à derrota do Minas Gerais para o Brusque no sábado (30 pontos) reduziria a diferença para seis, caso Cruzeiro perca o jogo.

Anúncios
Anúncios

Em caso de empate ou derrota, o Grêmio precisará se olhar para trás e torcer para que Vasco e Bahia sejam derrotados. Um placar igual contra a Chape levaria o clube gaúcho a 37 pontos, o que é possível para cariocas e baianos, que ultrapassariam o Tricolor em caso de vitória. Com 36 pontos, o Vasco enfrenta o CRB no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28). Bahia, sexta-feira (29), recebe o Náutico.

Se não pontuar na Arena Conda, se o Vasco marcar e/ou o Bahia vencer, os Gremistas perderão a vaga. Em relação à vaga do Brasileirão, na pior das hipóteses, com quatro pontos de vantagem de Santa Catarina, com a vantagem emcima do Londrina, que é o primeiro fora do G-4. O time paranaense joga em casa contra o Criciúma, no sábado (30).

Anúncios
Anúncios

Os cenários do Grêmio na rodada

Se vencer: manterá a vice-liderança e pode encurtar a diferença para o Cruzeiro para seis pontos

Se empatar: ficará entre a segunda e a quarta colocações

Se perder: ficará entre a segunda e a quarta colocações e com pelo menos quatro pontos de vantagem para o primeiro clube fora do G-4

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.