Presença de ex-Grêmio e Inter esteve no CT Luiz Carvalho, novidades no treino

Presença de ex-Grêmio e Inter esteve no CT Luiz Carvalho, novidades no treino

Anúncios
Anúncios

Novidades no treino com novos titulares no elenco como o goleiro Brenno, volante Lucas Leiva e atacante Guilherme serão titulares diante do Guarani.

Anúncios
Anúncios

O técnico Roger Machado definiu o Grêmio para sexta-feira(5) contra o Guarani em Campinas. Em treino aberto na tarde desta quarta-feira (3), no CT Luiz Carvalho, o técnico traça o time titular, com presença de Brenno, Lucas Leiva e Guilherme. Um destaque do treino foi o ex-jogador da dupla do Gre-Nal Paulo César Tinga.

Amigo de Roger, Tinga, visitou o treinador, assistiu ao treino e teve uma longa conversa com o vice-presidente de futebol Denis Abrahão e o segurança Fernandão, com quem trabalhou no Tricolor nos anos 1990 e início dos anos 2000. Em princípio, a aparição do ex-meia e campeão da Copa do Brasil de 2021 não tem nada a ver com as atividades do departamento de futebol tricolor.

Nos treinos, Roger posicionou o time titular no gramado auxiliar, e o meio-campo defensivo foi dividido em um octógono. Ao atacar, o detentor da bola precisava trocar passes dentro da figura geométrica, desde que dez jogadores toquem na bola e sejam fortemente marcados pela equipe reserva. O objetivo é melhorar a tomada de decisão e a precisão dos passes em espaços apertados.

Anúncios
Anúncios

Na sequência, o Octógono foi retirado e Roger comandou um coletivo no campo. O time titular contra o Guarani será:

Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromere, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Bill, Diego Sosa e Guilherme.

Roger Machado

Na reserva, a novidade é a utilização do meio-campista Thaciano na lateral direita. A equipe reserva é: Gabriel Grando; Edílson, Natã, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Sarará e Pedro Lucas; Thaciano, Elkeson e Janderson.

Roger também fará um treino fechado nesta quinta-feira (4) antes de seguir para Campinas. Sexta-feira (5) x Guarani às 21h30 no estádio Brinco de Ouro da Princesa

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.