Roger Machado aprova novo esquema e poder de criação do Grêmio

Roger Machado aprova novo esquema e poder de criação do Grêmio

Anúncios
Anúncios

Com gol de Biel, o Grêmio venceu o Londrina e se mantém no G-4 da Série B

O Grêmio venceu o Londrina por 1 a 0 na 15ª rodada da Série B no estádio na noite desta terça-feira, com Beer marcando o único gol aos 13 minutos do primeiro tempo.

Anúncios
Anúncios

Como resultado, o Tricolor permanece em quarto lugar na zona de classificação. Após o jogo, o técnico Roger Machado analisou a vitória do Grêmio. O treinador elogiou o desempenho da equipe e achou que deveria vencer por uma margem maior.

– Acho que fizemos um grande jogo, mas o placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida. Talvez foi a partida que mais criamos, e a forma da criação, com a figura do jogador atrás do centroavante seja uma forma mais fluída – ressaltou Roger.

Roger Machado

O técnico trocou o time para o Londrina e desmantelou o esquema com três zagueiros para a chegada de mais um meio-campista central. As mudanças já foram feitas no intervalo do último jogo do sorteio com o CSA.

Segundo Roger, a primeira etapa o time já está seentendendo entre os jogadores sobre as mudanças. Isso significa que as táticas dos três defensores não serão completamente desfeitas ou abandonadas no futuro.

– Não significa obrigatoriamente que vamos abandonar, mas que tenha alternativas muito bem trabalhadas. Depois que se trabalha os conceitos, a estrutura fica fácil de mexer, porque são posições que só muda a ordem muitas vezes da abordagem.

Roger Machado

O Grêmio, que derrotou o Londrina, chegou aos 25 pontos e ficou isolado na 4ª colocação da tabela. Esta é uma posição garantida neste momento. A próxima aposta é contra o terceiro colocado Bahia. A partida na Arena Fonte Nova acontece no domingo, às 16h.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.