Roger Machado quer um meia e fica de olho em meia-articulador pedido pelos Gremistas

Roger Machado quer um meia e fica de olho em meia-articulador pedido pelos Gremistas

Anúncios
Anúncios

Uma das demandas de Roger Machado para o departamento de futebol do Grêmio era a contratação de um meio-campista. No entanto, o presidente Romildo Borzan expressou as dificuldades financeiras e restrições impostas pelo clube na busca por jogadores. Com isso, o treinador tenta encontrar uma solução interna e acredita que Pedro Lucas tem potencial para preencher a lacuna.


O meia de 19 anos fez sua estreia profissional em 2022 no empate de 0 a 0 do último domingo com o Bahia. Ele jogou 17 minutos no campo. Antes disso, participou das duas primeiras rodadas do Gauchão com a equipe de transição sob o comando de César Lopes. Foram 155 dias sem chance.

Anúncios
Anúncios

Pedro Lucas, que tinha poucas esperanças de ser utilizado no elenco principal, seguiu uma rotina de treinos e foi liberado para negociar um empréstimo para ganhar experiência. No entanto, o jovem insistiu em permanecer no clube, à espera de novas oportunidades.

Em abril, sob a liderança de Roger, ele voltou ao grupo de transição.

No mês passado, ele foi recrutado novamente para o grupo profissional. A mudança da tática para o 4-2-3-1, abriu caminho para o menino ressurgir como uma alternativa relevante para o jogo.

Pedro Lucas foi convocado por Roger no último domingo para garantir sua primeira chance na Série B no Grêmio. Ele entrou para o Campaz aos 26 minutos do segundo tempo, dando nova vida à divisão. Os jovens raramente estão envolvidos. O Bahia dominou os minutos finais e quase venceu.

Anúncios
Anúncios

Roger quer um jogador com outras características para preencher o papel. Enquanto os clubes não procuram as peças que querem, os comandantes procuram soluções nos esquadrões. Além de Campaz e Pedro Lucas, os outros candidatos são Gabriel Silva e Benitez, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O argentino, que chegou como titular, ainda não se pronunciou.

Pedro Lucas tem 11 jogos (538 minutos) na competição oficial do Grêmio. O meia marcou pelo Gauchão 2021 na partida no Passo D’Areia contra o São José.


Na sexta-feira, o Tricolor recebe o Náutico na Arena de Porto Alegre pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Obviamente, Roger deve manter os mesmos fundamentos do time do jogo anterior, com o Campas como titular. É mais provável que Elias substitua o suspenso Janderson.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.