Zagueiro do Grêmio de 17 anos treina com Lucas Leiva

Zagueiro do Grêmio de 17 anos treina com Lucas Leiva

Anúncios
Anúncios

O zagueiro João Lima, do Grêmio Sub-17, passou por circunstâncias inusitadas nesta semana. O jovem juntou-se ao médio Lucas Leiva nos treinos no CT Luiz Carvalho. A experiência vem cinco anos depois que o mesmo menino assistiu à uma palestra do jogador no clube quando criança.

Anúncios
Anúncios

Em 2017, pouco antes de deixar o Liverpool pela Lazio, Lucas Leiva foi convidado pela equipe juvenil do Grêmio para falar com a juventude do clube. No auditório da arena, Lucas conversou com atletas de todas as idades. Um deles era João, que tinha 12 anos na época.

Atualmente, o zagueiro tem menos de 17 anos e foi convidado a completar o treino com a equipe da casa na semana. E Lucas, na verdade, eles têm mais uma coisa em comum: nasceram em Dorados, Mato Grosso do Sul.

– Esse tipo de coisa é muito importante para nós atletas. Quando pensamos em desistir, vemos que tantos ídolos saíram de tão longe, seguiram esse mesmo caminho e tiveram sucesso em algum momento. A presença dele no treino traz muita experiência e qualidade para melhorarmos nossos fundamentos. Agora, usaremos as dicas dele e torceremos para ele dar muito certo no time principal.

João Lima

O Grêmio acertou há duas semanas no retorno de Lucas Leiva pelo resto da temporada até fim de 2023. O meio-campista só pode estrear quando a janela de transferências reabrir no dia 18. A estreia do meio-campista estava originalmente marcada para uma partida contra a Ponte Preta, retornando na primeira rodada da Série B.

Anúncios
Anúncios

João Lima prepara-se para os próximos jogos no plantel sub-17. A equipe venceu amistosos contra Colo-Colo do Chile, Cerro Porteño do Paraguai, Peñarol do Uruguai e Old Boys de Newell em Rosário, Argentina.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.