Mesmo após vitória contra Vila Nova, Grêmio vê suas chances de título beirarem o 0%

Mesmo após vitória contra Vila Nova, Grêmio vê suas chances de título beirarem o 0%

Anúncios
Anúncios

Apesar de derrotar o Vila Nova na última sexta-feira (2), na Arena, pela 28ª rodada da Série B, o Grêmio vê as chances do título se aproximarem de 0%. Isso porque o Cruzeiro, líder do campeonato nacional, somou mais um ponto, contra o Criciúma, chegando a 59 pontos na divisão – 12 a mais que o Tricolor.

Nesse contexto, segundo cálculos do departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raposa tem atualmente 95,1% de chance de ser campeã da série B, enquanto o Imortal tem apenas 0,86%. Segundo as estatísticas, a equipe que chegar a 75 pontos terá 99% de chance de levar o troféu, pois restam apenas 16 no time mineiro.

APENAS 10 JOGOS RESTANTES

Anúncios
Anúncios

Diante disso, com 10 jogos restantes no torneio, o Cruzeiro precisará atingir uma marca de quase 50% (16 pontos em 30 adversários) ao final da Série B, algo que pode ser totalmente implementado para quem já tem. um lucro total de 70% no torneio.

Em comparação, o Botafogo, atual campeão da Série B, somou 70 pontos ao final do torneio, número considerado facilmente alcançável pelo Cruzeiro, dada a excelente campanha da equipe treinada pelo uruguaio Paulo Pezzolano.

O Tricolor está quase fora da disputa pelo troféu


Quanto à equipe de Renato Portaluppi, faltam 28 pontos para chegar ao gol, quase 100% dos 30 que faltam.

Ou seja, o Grêmio terá que quase dobrar sua receita com a competição nacional, que chega a 55%. Com o título praticamente abandonado, o clube gaúcho vai focar em chegar à Série A, em busca de uma vaga entre os quatro primeiros.

Campeão nos últimos anos:

Anúncios
Anúncios


2021 – Botafogo, com 70 pontos
2020 – Chapecoense, com 73 pontos
2019 – Bragantino, com 75 pontos
2018 – Fortaleza, com 71 pontos

Valdemar medeiros

Graduado publicidade/marketing, redator há 5 anos, ajudando empresas que querem crescer na Internet. Boa leitura, e até breve!
Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.