Saiba como foi o desempenho da equipe feminina do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2022

Saiba como foi o desempenho da equipe feminina do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2022

Anúncios
Anúncios

A campanha das gurias gremistas foi razoável, mas não suficiente para levar a equipe ao final do campeonato.

No Brasileirão Feminino, as gurias do Grêmio conseguiram fazer uma campanha razoável em 2022. Comandado pela equipe feminina, o Tricolor dos Pampas conseguiu chegar na segunda fase da competição nacional, bem como aconteceu na temporada passada.

A formação feminina do Grêmio possui 5 vitorias, 4 derrotas e 6 empates na primeira fase.

Anúncios
Anúncios

Na primeira partida da disputa nacional, o Tricolor Gaúcho duelou contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no qual ficaram empatados.

Já na rodada seguinte, as gurias do clube gaúcho sob o comando da técnica Patrícia Gusmão, receberam o Palmeiras, em Gravatai, RS, sendo mais uma partida em que o Grêmio conseguiu apenas um ponto. A terceira rodada foi marcada pelo embate entre Grêmio e o Atlético-MG.

Formação feminina do Grêmio não conseguiu chegar a final do Campeonato Brasileiro

O Grêmio foi em busca da classificação, sob o comando de Paula Gusmão, que organizou o time para que as gurias começarem a se movimentar taticamente, conquistando pontos e perdendo outros. Porém, os duelos foram ficando cada vez mais difíceis, em que as gurias do tricolor gaúcho não conseguiam as vitórias que precisavam.

Apesar disso, as derrotas não comprometeram o time, que ainda tinha boas chances de ir para final. No entanto, o embate contra o líder da competição, as meninas acabaram se dando mal! O Grêmio precisou enfrentar o Palmeiras, na Arena, em POA, no primeiro mata-mata. O time foi goleado pelo Palmeiras por 5×0, saindo derrotado do embate.

Anúncios
Anúncios

No segundo jogo, as gurias gremistas tiveram muitas oportunidades, com Catyellen empatando o jogo. Porém, o verdão conseguiu virar e tirou as gurias da competição nacional.

Valdemar medeiros

Graduado publicidade/marketing, redator há 5 anos, ajudando empresas que querem crescer na Internet. Boa leitura, e até breve!
Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.