Embora em meio à instabilidade, o Grêmio fez uma campanha segura na Série B. Agora novamente sob o comando de Renato Portaluppi, que voltou ao time após a expulsão de Roger Machado, o Tricolor Gaúcho ingressou no G-4. e continua muito vivo com o objetivo de voltar à Série A do Brasileirão.
Com 50 pontos, o time gaúcho está na terceira colocação da Série B, seis pontos à frente do Londrina, quinto colocado.
Então, se mantiver uma sequência positiva, deve garantir um lugar de volta à elite. Segundo estatísticos da UFMG, o Grêmio tem 91,1% de chance de estar na Série A em 2023 – os números se referem ao final da 29ª rodada.
O resultado mágico que os jogadores do Grêmio buscam (que, segundo estatísticas da UFMG, dá acesso) é 67. Em outras palavras, faltam cerca de seis vitórias para garantir uma vaga, pelo menos estatisticamente.
Desde que a Série B começou a ser disputada em pontos consecutivos com 20 times, apenas uma vez o time em quarto lugar não esteve na lista dos 60.
Em 2012 o Vitória precisava somar 71 pontos para subir, a maior pontuação para uma equipe que estava em quarto lugar, enquanto em 2007 o Vitória tinha 59 pontos, a menor média de uma equipe do G4, para poder subir.
Faltam nove dias para a série B de 2022.
© GNotícias. Todos os direitos reservados.