Vale Gás Consulta: Veja como consultar e cadastrar online

Vale Gás Consulta: Veja como consultar e cadastrar online

Anúncios
Anúncios

O programa Vale Gás, foi concebido e mantido pelo governo federal, o qual promove a permutação de renda para a compra do botijão de gás. O Vale Gás é destinado às famílias em situação de carência, em comunidades e favelas.

O governo federal deu início a mais um montante de pagamentos do Vale Gás na última semana. E aos interessados em participar do programa Vale Gás, e receber o benefício, ainda podem pedir sua inclusão. Só precisa realiza o seu cadastro no CadÚnico e verificar se você atende aos requisitos.

Como saber se você tem direito ao Vale Gás

Anúncios
Anúncios

Não são todos que tem direito ao Vale Gás, irei listar aqui em abaixo alguns dos requisitos necessários:

  • Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606);
  • Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, que prevê um salário mínimo mensal (R$ 1.212) à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família;
  • A lei estabelece que o auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Como se inscrever no programa Vale Gás

Logo após passar pelo processo de inscrição feito através do CadÚnico, o cidadão precisa inicialmente ir até um centro de assistência social do seu município (CRAS), e assim apresentar o Título de Eleitor ou CPF para Responsável pela Unidade Familiar (RF).

Para os outros membros da família, serão solicitados a certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor. E para as pessoas que já possuem cadastro no CadÚnico e ainda não foram contemplados com o Vale Gás, o processo de atualização poderá ser feito de forma totalmente online.

Como atualizar seu cadastro e receber o Vale Gás

Para atualizar o seu cadastro e começar a receber o auxílio do Vale Gás é muito simples. Segue abaixo detalhadamente como você pode atualizar os seus dados:

  • Acesse o app ou site do CadÚnico;
  • Algumas das opções aparecerão logo na primeira tela. É preciso clicar em Atualização Cadastral por Confirmação;
  • O usuário deverá fazer login com o CPF e a senha da conta Gov.br (veja como criar uma conta Gov.br);
  • Logo aparecerão os blocos de Endereço da Família e Composição Familiar. É recomendado que o usuário comece pelo bloco de Endereço da Família e depois passar ao de Composição Familiar. O usuário deverá conferir se todas as informações apresentadas continuam inalteradas;
  • Já no bloco de Composição Familiar, o usuário será questionado se houve alteração no número de membros da família. Em seguida, será preciso confirmar se os dados relativos a cada membro continuam os mesmos;
  • O usuário deverá, então, seleciona a opção em que confirma a veracidade dos dados informados;
  • Por fim, será preciso clicar no botão Confirmar dados do Cadastro Único e pronto.
Anúncios
Anúncios

Após esse processo, o usuário deverá apenas aguardar a triagem do Ministério da Cidadania, realizada mensalmente.

Valdemar medeiros

Graduado publicidade/marketing, redator há 5 anos, ajudando empresas que querem crescer na Internet. Boa leitura, e até breve!
Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.