O Grêmio x Vila Nova, com novidades e uma provávle escalação, sem lateral-direito

O Grêmio x Vila Nova, com novidades e uma provávle escalação, sem lateral-direito

Anúncios
Anúncios

Edilson, que ainda não foi totalmente liberado, não jogará contra o Vila Nova neste domingo. Rodrigo Ferreira também está se recuperando de lesão e ainda nem voltou a treinar com a equipe.


O Grêmio não poderá contar com o lateral-direito Edilson para a partida de domingo contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Roger só pode escolher jogadores que se enquadrem no setor do campo, principalmente depois que o esquema mudar. Sarará, Bitello, Gabriel Teixeira e Rodrigues são alternativas para a lateral-direita.

Anúncios
Anúncios


Com três laterais, o perfil do ala ganha um tom mais ofensivo. Edilson está se recuperando de uma lesão, mas ainda está em transição para uma liberação completa.

Durante o treino de sexta-feira(28), o último treino antes de ir para Goiânia, Edilson e seus companheiros trabalharam parte da atividade com bola. Mas depois ele saiu para fazer suplementos físicos. Rodrigo Ferreira ainda não treinou com uma lesão muscular.

foto: GE


Quem pode jogar?

Sarará, usado na Recopa Gaúcha na última terça-feira, aparece como nome principal. Ele jogou como ala à direita e Roger o usou o jogador no jogo da Série B contra o Criciúma.

Anúncios
Anúncios

O meio-campista jogou em certas situações na base, quando preciso estar na mesma posição. Roger falou em em particular com o comandante no início do treino de quinta-feira.

Durante a semana, o Bitello foi testado pela direita. O meio-campista abriu nesta quarta-feira com Villasanti, Lucas Silva e Gabriel Teixeira no meio campo e encurto o campo para treino especiifco.

Apesar de suas atuações impressionantes no meio-campo nesta temporada, ele pode estar na área por necessidade, não ter outro jogador.


A outra opção de Roger é deixar Gabriel Teixeira aberto na direita, o que aconteceu na semana passada contra o Criciúma. A defesa contará com Geromel, Bruno Alves e Kannemann, com Biel no comando de fechar a direita. Sarará nesse esquema sairia do time, deixando Elkeson para formar uma dupla ofensiva com Diego Sosa.

A tendência é manter um esquema de três zagueiros jogando no 3-5-2. Mas Roger também tem a opção de um quarteto com Rodrigues ao lado direito, que foi usado para o resto da temporada. No entanto, as chances do zagueiro aparecer como ala são pequenas.


A lateral-direita do Grêmio tem sido um problema nesta temporada. Além de utilizar o zagueiro Rodrigues durante a maior parte de 2022, o clube também contratou Orejuela, Rodrigo Ferreira e Edilson que já saíram.

Nenhum jogador tem pé firme nessa posição: Edilson jogou pouco mais de 40 minutos, enquanto Rodrigo tem cinco jogos na Série B.

O provável Grêmio para enfrentar o Vila Nova tem Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Elkeson), Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Elkeson) e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza.

GE

O Grêmio viaja para Goiânia neste sábado para o jogo de domingo. Após 12 pontos, tentendo recuperar sua posição no G-4, ou pelo menos se aproxime da primeira fila.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.