Grêmio vai liberar volantes para procurar clubes, Tricolor segue estratégia financeira
Com reforços chegando e um jovem Fernando Henrique pendente com Cruzeiro, o Grêmio admite que é possível liberar o meio-campista para outros clubes. O presidente Romildo Bolzan reconheceu a situação em entrevista ao programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha na última sexta-feira (8). A janela de transferências será aberta em 18 de julho, mas o Grêmio quer queno jogador vá para o Juventude e não para um clube que pode se reforçar ainda mais concorrente direto do Tricolor.
Atualmente, de acordo com a análise do clube, há oito meio-campistas na função principal do departamento. Portanto, nem todos devem ser usados com frequência pelo comitê técnico:
—Vamos examinar quem pode efetivamente sair na janela. O Grêmio tem bastante volantes. É uma situação bastante clara. O Grêmio tem, pelo menos, oito jogadores que jogam nessa posição, levando em conta que está jogando com o Varela improvisado, às vezes, como terceiro lateral-direito.
Romildo Bolzan
Os meias tricolores são: Sarará, Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva, Lucas Leiva, Michel, Bitello e Thaciano. Na formação, pode fazer até três em um tripé no meio-campista. No entanto, em uma formação 4-2-3-1, há apenas dois jogadores na fila.
Com isso, Thiago Santos, Lucas Silva e Michel, que não têm posição de titular, passam a ser os favoritos para sair no meio da janela. Isso é bom para o aumento salarial do trio para 900 mil reais. Os diretores também buscam reduzir gastos com os atletas, já que seu salário mensal se aproxima de 11 milhões de reais.