loader image
Skip to main content

Grêmio vai liberar volantes para procurar clubes, Tricolor segue estratégia financeira

Anúncios

Com reforços chegando e um jovem Fernando Henrique pendente com Cruzeiro, o Grêmio admite que é possível liberar o meio-campista para outros clubes. O presidente Romildo Bolzan reconheceu a situação em entrevista ao programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha na última sexta-feira (8). A janela de transferências será aberta em 18 de julho, mas o Grêmio quer queno jogador vá para o Juventude e não para um clube que pode se reforçar ainda mais concorrente direto do Tricolor.

Atualmente, de acordo com a análise do clube, há oito meio-campistas na função principal do departamento. Portanto, nem todos devem ser usados ​​com frequência pelo comitê técnico:

—Vamos examinar quem pode efetivamente sair na janela. O Grêmio tem bastante volantes. É uma situação bastante clara. O Grêmio tem, pelo menos, oito jogadores que jogam nessa posição, levando em conta que está jogando com o Varela improvisado, às vezes, como terceiro lateral-direito.

Romildo Bolzan

Os meias tricolores são: Sarará, Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva, Lucas Leiva, Michel, Bitello e Thaciano. Na formação, pode fazer até três em um tripé no meio-campista. No entanto, em uma formação 4-2-3-1, há apenas dois jogadores na fila.

Anúncios

Com isso, Thiago Santos, Lucas Silva e Michel, que não têm posição de titular, passam a ser os favoritos para sair no meio da janela. Isso é bom para o aumento salarial do trio para 900 mil reais. Os diretores também buscam reduzir gastos com os atletas, já que seu salário mensal se aproxima de 11 milhões de reais.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.