Skip to main content

O presidente Romildo Bolzan manifesta possível apoio a candidatura de Denis Abrahão: “Dirigente consolidado”

Anúncios

O Grêmio participará do processo eleitoral para determinar seu novo presidente, enquanto busca voltar a Série A do Brasileirão. Romildo Bolzan Jr está no cargo desde 2014 e não poderá concorrer. Questionado sobre a candidatura do atual vice de futebol Denis Abrahão, Romildo concordou.

— Todos os nomes que surgiram são colocados para discussão pública. O Grêmio tem uma cláusula de barreira dentro do conselho, então veremos de fato depois. Todos conhecem bem o processo, creio que não terá dificuldade de entendimento. Vejo Denis como um nome perfeitamente preparado para participar.

Romildo Bolzan


O processo eleitoral começa em 24 de setembro, quando metade das comissões deliberativas será renovada. Em outubro, está prevista a definição da diretoria da CD e o primeiro turno das eleições para presidentes de clube, quando apenas os diretores podem votar.


A segundo turno está marcada para 5 de novembro. No entanto, esta é a data para a rodada final da Série B. Portanto, a segundo turno pode ser adiada para a semana seguinte. Para Bolzan, Denis Abrahão poderia continuar administrando o departamento de futebol mesmo com a eleição.

— Se bem o conheço, e conversamos sobre isso, ele não abre mão. Vi muitas críticas. Tem situações que as pessoas merecem se recuperar e reparar aquilo que tiveram participação. Como ele tem capacidade, pode reverter essa situação. É um dirigente consolidado, de um gremismo que todos nós devemos respeitar. Se ele tiver vontade, terá muito respaldo de seus companheiros.

Romildo Bolzan
Anúncios

Romildo Bolzan revelou que está novamente preocupado que a eleição interfira no desempenho do time em campo. No entanto, ele está ciente de movimentos políticos mais cautelosos no clube e disse que intervirá se necessário.

Previsão e calendário eleitoral do Grêmio

24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)

17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)

26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)

*5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho)

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.