Corinthians x Flamengo empatam no jogo de ida da final

Corinthians x Flamengo empatam no jogo de ida da final

Anúncios
Anúncios

Corinthians x Flamengo jogarm ao vivo nesta quarta-feira, dia 12. O goleiro Cássio provou mais uma vez ser um gigante, fazendo uma defesa brilhante, em um jogo equilibrado onde os dois lados tiveram chances.

Os times ficaram apenas no empate de 0 a 0 na Neo Química Arena (SP), a caminho da final da Copa do Brasil, portanto o duelo de volta acontecerá no dia 19 de outubro, no Maracanã (RJ), com a disputa de pênaltis decidida caso surja uma nova igualdade do placar.

Anúncios
Anúncios

Para o jogo de ida, o Corinthians começou a tentar pressionar, mas o Flamengo manteve a calma e conseguiu controlar a marcação. Aos poucos, o Rubro-Negro foi ficando mais solto e passou a ter mais posse de bola. Gabigol tem liberdade e se movimentou bem, criando espaço e arriscando chutes de fora da área.

melhores momentos

Porém, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente e quase jogou várias vezes, e teve a chance de liderar por 1 a 0.

O segundo tempo começou bem equilibrado, mas o Flamengo aproveitou o jogo devagar e esteve muito perto de abrir o placar aos 20 minutos, quando teve três grandes chances, incluindo um chute de David Luiz.

O técnico Vítor Pereira fez muitas mudanças no Corinthians para dar uma cara nova, mas o time não mudou muito. Um chute que deslizou no braço esquerdo de Leo Pereira gerou reclamações sobre um possível pênalti, mas o VAR sabia que não era o caso. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu intensidade no segundo tempo, tornando o placar imutável até o final.

Os melhores em campo – Cássio e Gabigol

Anúncios
Anúncios

O goleiro estava melhor do que nunca, vencendo o em duelo particular com Gabigol. Ele a princípio, apagou uma entrada perigosa do Flamengo no primeiro tempo e, no segundo, fez uma bela defesa com um chute forte da camisa 9. Menção honrosa para Renato Augusto em campo como professor de meio-campo.

Atuação em campo: Sustos, altos e baixos

O Corinthians estava desanimado desde o início, mas entrou em pânico quando o marcador no centro do campo saiu. Então ele se ajustou, melhorou e assumiu riscos, mas errou o alvo. Ele começou a ser atacado com mais frequência no segundo tempo, vendo o Flamengo dominar o meio-campo.

O técnico Dorival Junior manteve o 4-4-2 que os torcedores vêm comentando, com o time ganhando mais posse de bola e uma boa presença no ataque, mas no primeiro tempo Os minutos finais viram o Corinthians vencer o jogo e aterrorizar o goleiro Santos, principalmente no lado esquerdo.

No intervalo, Fra foi mais consistente e até teve momentos de pressão com a bola no travessão. Desacelerou no meio do segundo tempo, mas se recuperou na reta final A apenas 1 minuto da abertura.

Gabigol recebeu na direita, Fabio Santos driblou para o meio e chutou cruzado. A bola passa perigosamente pelo gol de Cássio

Vale lembrar que a premiação em dinheiro da competição é um grande atrativo para as equipes na luta: o vice-campeão fica com 25 milhões, enquanto o campeão ganha 60 milhões.

CORINTHIANS 0 x 0 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – jogo de ida da final

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Dia e hora: 12 de outubro de 2022, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/ SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/ SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Ramiro), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Fabrício Bruno); Gabigol (Everton) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

Valdemar medeiros

Graduado publicidade/marketing, redator há 5 anos, ajudando empresas que querem crescer na Internet. Boa leitura, e até breve!
Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.