Direção do Grêmio comemora venda de jogador por R$ 5,5 milhões para clube de Portugal
O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira (19) a venda de Rildo para Santa Clara de Portugal. O atacante foi emprestado ao Bahia, que optou por não pagar uma oferta de cerca de 5,5 milhões de reais em troca de 70% dos direitos financeiros do jogador. Em 15 jogos na Série B pelo Bahia, o jogador de 22 anos marcou dois gols e deu três assistências.
A direção celebra as negociações para permitir a entrada de recursos em um momento de dificuldades financeiras, mas sem se apropriar da equipe de Roger Machado. Os dirigentes do Grêmio não confirmaram o valor das negociações.
Mas a informação obtida pela imprensa é que o clube português concordou em pagar cerca de 1 milhão de euros, ou cerca de R$ 5,5 milhões de reais, pelo atleta. Rildo será colega do clube português de Victor Bobsin, outro nome para a base emitido pela diretoria gremista.
Na base do Grêmio, o meia-atacante de 22 anos não tem sequência no time profissional. Emprestado para Brasil de Pelotas no ano passado, mas esse ano o Grêmio emprestou o jogador ao Bahia nesta temporada. O contrato do atleta com o Clube Gaúcho vai até dezembro de 2023.
Este ano, ele fez 12 jogos pelo Grêmio, marcando um gol e dando uma assistência. Ele foi emprestado ao Bahia e jogou 15 jogos pelo Bahia, marcando 2 gols e 3 assistências.