Ex-Técnico do Grêmio Tiago Nunes revela que atletas do Grêmio jogavam futevôlei
Em entrevista ao repórter Duda Garbi, o técnico de 42 anos, que atualmente não tem clube, falou sobre os problemas que enfrentou quando comandava o Tricolor no ano do rebaixamento.
O técnico Thiago Nunes revelou sérios problemas com a preparação física dos jogadores do Grêmio, onde trabalhou na temporada passada, quando foi rebaixado no Brasileirão. O treinador relata que os atletas praticavam futevôlei para “compensar o que não treinavam”. As declarações foram feitas em resposta a uma entrevista do jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube.
Tiago Nunes chegou ao Grêmio em abril de 2021 com a missão de substituir Renato Portaluppi, que comanda o clube desde 2016. Apesar do título gaúcho em cima do Inter, o trabalho em Porto Alegre não foi um sucesso, durando pouco mais de dois meses. Um começo ruim no Brasileirão, com dois pontos em sete jogos, foi demitido.
O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson (Pimentel, preparador físico), quando cheguei, já estava tentando melhorar. Os caras jogavam futevôlei fora do horário de treino para compensar o que não treinavam. Tivemos que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava tão profissional como deveria ser. Quando a gente começa a sistematizar algumas coisas, gera a discórdia, atrito e divergência.
Tiago Nunes
O ex-técnico do Corinthians e do Athletico-PR admira Renato, mas critica a gestão centralizada do Grêmio há mais de quatro anos. Nesse período, o ídolo do Grêmio, com uma estátua na explanada da arena, conquistou títulos importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil.
– O Grêmio utilizou do Renato como imagem de blindar o clube. O cara que passa quatro, cinco anos com esse tamanho dentro do Grêmio, afasta muito as pessoas. Tanto Grêmio quanto Inter são clubes extremamente políticos. No momento que o Renato sai, imagina cinco anos represados, de pessoas que não tinham voz e agora querem ser ouvidas. Internamente, era uma encheção de saco.
Tiago Nunes
Após a demissão de Tiago Nunes, o Grêmio ainda era treinado por Felipão e Vagner Mancini, e não foi poupado do rebaixamento pela terceira vez na história do clube. Após deixar o Rio Grande do Sul, Tiago completou seu mais recente trabalho no Ceará, do final de agosto a março deste ano.