Lateral pode acionar cláusula, com isso Grêmio tem obrigação de compra
Rodrigo tem 14 jogos para alcançar meta prevista em contrato no vínculo de empréstimo.
Os últimos jogos da Série B podem garantir uma permanência maior do lateral-direito Rodrigo Ferreira no Grêmio. Por empréstimo do Mirassol até o final de 2022, o jogador tem cláusula de compra obrigatória pelo Tricolor em seu contrato. Para ativá-lo, o atleta deve jogar 45 minutos em 25 jogos nesta temporada.
Até agora, a equipe alcançou o placar em 15 jogos da Série B, faltando 14 para o clube. Se você jogar o tempo alocado em mais de 10 deles, o gatilho do contrato será acionado.
O lateral-direito fez sua estreia na segunda rodada da Série B contra o Guarani na Copa do Brasil contra o Mirassol contra o Grêmio em março. Somente contra o Ituano o jogador não conseguiu marcar aos 45 minutos. Alvo. Durante o jogo, sentiu dores musculares, substituído aos 20 minutos do primeiro tempo.
Até agora, Rodrigo se estabeleceu como lateral-direito do técnico Roger Machado. Edilson, que era para se tornar o dono da lateral, ficou impossibilitado de jogar devido a uma lesão. O camisa 33 deve estar disponível após se recuperar de uma nova lesão muscular para o jogo de domingo contra o Cruzeiro, mas no banco de reservas.