Skip to main content

Como sacar FGTS pelo aplicativo

Anúncios

Para você que ainda não sacou o FGTS no ano de 2022, saiba que o prazo final vai até o dia 15 de dezembro. Hoje vamos te mostrar como sacar o FGTS pelo aplicativo para que você possa aproveitar essa grana extra ainda esse ano. 

Aproximadamente 12 milhões de brasileiros ainda não efetuaram o saque permitido no ano de 2022, e após o prazo estipulado pelo Governo, o valor retornará para a conta de FGTS. Não deixe de verificar seu saldo de FGTS e veja se você ainda pode sacar este ano. 


No artigo de hoje vamos te mostrar os meios que você tem para verificar seu saldo, consultar seu extrato e te fornecer as dicas de como sacar seu FGTS pelo aplicativo de forma rápida para que você tenha aquela grana extra para as despesas de fim de ano.

Como consultar o saldo de FGTS

G-Notícias (Imagem retirada do Google)
Anúncios

O benefício do FGTS serve como uma poupança de segurança para todo trabalhador que é demitido ou dispensado de seu serviço sem justa causa. Para sacar o FGTS existem várias opções – emergencial, aniversário, digital – e todas elas possuem critérios específicos.


Para consultar o seu saldo do FGTS você pode baixar o aplicativo do Governo Federal.  Na loja de aplicativo do seu celular você encontra o app do FGTS, mas para te ajudar vamos deixar os links abaixo para você baixar, de acordo com seu sistema operacional – Android ou IOs.

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR&gl=US&pli=1

IOs: https://apps.apple.com/br/app/fgts/id1038441027

Após baixar o aplicativo, faça seu cadastro e efetue seu login. 

Também é possível consultar o saldo FGTS acessando o site da caixa econômica federal, clique no link destacado da CEF, faça seu acesso e consulte seus valores.


O site da CEF possui interface intuitiva e de fácil operação, siga os comandos orientados no site, indicando seus dados corretamente e, após acessar sua conta, consulte seu saldo FGTS na aba indicada no site.

Como sacar o FGTS pelo aplicativo

Antes de prosseguir, é importante que você verifique o seu  saldo disponível para saque do FGTS. A partir daí para sacar o FGTS pelo aplicativo você deverá seguir as etapas descritas abaixo:  

Após ter “baixado” o aplicativo em seu celular, de acordo com o seu sistema operacional – Android ou IOs – você deverá acessar o aplicativo FGTS. A seguir informe o número de seu CPF e clique na tecla “nao sou robô”. 

Prossiga informando seus dados como senha e clique em Entrar. Como medida de segurança o aplicativo “faz” algumas perguntas que você deve responder corretamente, clique em “continuar” e siga a área de efetuar saques

Siga inserindo as informações solicitadas, cadastrando os dados de sua conta bancária e demais informações que o aplicativo estiver solicitando. Fique atento para inserir os dados corretamente. 

Para o saque do FGTS, você tem a opção de informar inclusive conta de outros bancos em que você tenha conta corrente. Insira os dados corretamente e prossiga a operação. Após verificar os dados fornecidos, clique na tecla CONFIRMAR.

G-Notícias (Imagem retirada do Google)

A análise de seu cadastro pode demorar até 48 horas para ser confirmada, mas geralmente acontece antes do tempo estipulado, após isso, e estando em ordem, você pode solicitar o saque do FGTS automaticamente pelo aplicativo sempre que houver liberação organizacional ou quando você tiver valores disponíveis para sacar. 

Lembramos que, para o ano de 2022, o prazo final para sacar o FGTS vai até o dia 15 de dezembro e após esse dia, os valores irão retornar para contar até nova liberação pela instituição.

Segundo dados da Caixa Economia, aproximadamente 12 milhões de brasileiros ainda podem efetuar saques no ano de 2022. Não deixe de baixar o aplicativo do FGTS, consultar seu saldo e efetuar seu saque e aproveite essa grana extra para as despesas de fim de ano. 

Não deixe de clicar no link destacado e  ler nosso artigo sobre cadastro único e saiba como manter seus dados atualizados para não perder benefícios e oportunidades do Governo Federal. Esperamos que nosso texto tenha sido útil para você e boa sorte.  

VEJA TAMBÉM

Graduado em fisioterapia, apaixonado por ler e escrever, trabalhando em mercado editorial de mercado digital há mais de 5 anos.