Grêmio informa que jogador recém inscrito no BID está ilegível por duas rodadas

Grêmio informa que jogador recém inscrito no BID está ilegível por duas rodadas

Anúncios
Anúncios

Se trata do meio-campista Thaciano que foi inscrito no BID ontem(21), mas devido a obrigadtoriedade de se vaciar do covid ele ficará fora por duas partidas, contra a Ponte Preta e Chapecoense

Nota do Grêmio na integra

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Thaciano não está elegível para as duas próximas rodadas, contra Ponte Preta e Chapecoense, pelas razões que seguem:

Por estar jogando na Turquia, Thaciano não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com as regras do país. Entretanto, ainda sem ter seu retorno ao Grêmio e a Porto Alegre definido, o Departamento Médico buscou informações sobre a vacinação do atleta contra a Covid-19 e orientou que fizesse a primeira dose da vacina.

Seguindo os protocolos brasileiros do calendário de vacinação contra a Covid e de distribuição de vacinas pelo SUS, Thaciano recebeu um imunizante que o obrigou a aguardar 21 dias para receber a segunda dose – aplicada na última sexta-feira, 15 de julho. 

Porém, de acordo com a Edição Normativa 2 do “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro”, publicada em janeiro de 2022, ítem 3, “a validação do certificado de vacinação plena será aplicada após o período de 14 dias da data da aplicação da segunda dose, nas vacinas de duas doses”. Assim sendo, ainda que conste legalmente no BID, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2022.

Grêmio

Anúncios
Anúncios

Tricolor enfrente a Ponte Preta neste sábado(23) às 16h30 na Arena.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.