loader image
Skip to main content

Grêmio informa que jogador recém inscrito no BID está ilegível por duas rodadas

Anúncios

Se trata do meio-campista Thaciano que foi inscrito no BID ontem(21), mas devido a obrigadtoriedade de se vaciar do covid ele ficará fora por duas partidas, contra a Ponte Preta e Chapecoense

Nota do Grêmio na integra

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Thaciano não está elegível para as duas próximas rodadas, contra Ponte Preta e Chapecoense, pelas razões que seguem:

Por estar jogando na Turquia, Thaciano não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com as regras do país. Entretanto, ainda sem ter seu retorno ao Grêmio e a Porto Alegre definido, o Departamento Médico buscou informações sobre a vacinação do atleta contra a Covid-19 e orientou que fizesse a primeira dose da vacina.

Seguindo os protocolos brasileiros do calendário de vacinação contra a Covid e de distribuição de vacinas pelo SUS, Thaciano recebeu um imunizante que o obrigou a aguardar 21 dias para receber a segunda dose – aplicada na última sexta-feira, 15 de julho. 

Porém, de acordo com a Edição Normativa 2 do “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro”, publicada em janeiro de 2022, ítem 3, “a validação do certificado de vacinação plena será aplicada após o período de 14 dias da data da aplicação da segunda dose, nas vacinas de duas doses”. Assim sendo, ainda que conste legalmente no BID, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2022.

Grêmio

Tricolor enfrente a Ponte Preta neste sábado(23) às 16h30 na Arena.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.