Jovem atacante do Grêmio e Joia das categorias da base está na lista da CBF como potencial melhor do mundo
A aposta da categoria de base do Grêmio chamou a atenção no Campeonato para as equipes Sub-17 e Sub-20: o atacante Nathan Ribeiro. Além de já ter recebido contatos de grandes clubes europeus, o jogador é acompanhado pela CBF e está na lista de jovens talentos da entidade.
O ponta-esquerda com multa em R$ 200 milhões, reconhecido por suas qualidades técnicas, já tem perfil em vídeo gravado por Jayme Monjardim, ex-diretor da Globo, e empresa do lateral Marcelo, ex-Real Madrid tem no atacante Marcelo.
Esta semana, em uma entrevista com o coordenador da equipe juvenil Branco e revelou uma lista de 18 jogadores com potencial para se tornarem os melhores jogadores do mundo do Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira. O jovem Gremista já apareceu com nomes como Endrik, do Palmeiras, Rodrygo, do Real Madrid, e Martinelli, do Arsenal.
Aos 17 anos, Nathan foi uma das joias do Grêmio por gerações. Como um dos protagonistas de duas equipes em categorias diferentes, o jovem atleta tem colecionado convocações para a equipe de juniores e encantado os observadores. No Tricolor, ele ainda é visto em evolução e ainda não está pronto para um papel profissional. Mas sua qualidade é altamente considerada pelos diretores.
Assim como os jovens atletas que entraram no radar do Brasil, a CBF tem mantido contato regular com o clube gaúcho para colher informações sobre o atacante. Atualmente, ele joga no sub-20, mas este ano jogou em alguns sub-17 do Brasil e ajudou diretamente a marcar gols.
Com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros (208,6 milhões de reais), Nathan está chamando a atenção não só no Brasil, mas também no maior mercado da Europa. Clubes como Ajax, Roma, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Barcelona entraram em contato com a equipe do atleta e nenhum deles fez qualquer recomendação a não ser reunir informações sobre o jogador.