Renato já liderou vários jogadores do atual elenco do Grêmio e espera fazer um jogo difícil contra o Vasco
Renato é o novo técnico do Grêmio, pela quarta vez. O técnico, ídolo do clube, substituirá Roger Machado após uma série de maus resultados e más atuações no Campeonato Brasileiro Série B.
Com sua última mudança, entre as temporadas de 2016 e 2021, Renato já trabalhou com boa parte dos atuais jogadores. Portanto, a adaptação do treinador deve ser rápida e suave.
Renato já trabalhou com 13 jogadores do Tricolor
Do time atual, o “novo” comandante já trabalhou com 13 jogadores. São eles: Brenno, Gabriel Grando, Edílson, Leonardo Gomes, Diogo Barbosa, Geromel, Kannemann, Thaciano, Thiago Santos, Lucas Silva, Ferreira, Guilherme e Diego Souza.
Espera-se saber como Renato vai organizar o time em campo e qual deve ser sua escolha no time titular. Por trás dessas cenas há detalhes que o Comandante deve priorizar os jogadores que passaram por suas mãos, eles conhecem melhor a área do campo e como fazê-lo.
Renato comandará pela primeira vez em jogo contra o Vasco
Essa expectativa será resolvida apenas durante a semana, com os treinos e a largada do Portaluppi no bunker do Gremista.
A volta da imagem enfrentará o Vasco, na partida mais difícil na Arena, já que o time carioca é o rival direto do tricolor em busca da promoção da separação. Neste jogo, o Grêmio já se prepara para receber um grande público.
O clube espera conquistar os mais de 51 mil torcedores que estiveram na Arena no jogo contra o Cruzeiro, no dia 21 de agosto, quando o tricolor empatou por 2 a 2, após gols de Diego Souza e Bitello.
Grêmio e Vasco brigam ponto a ponto dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, com mais um jogo, o tricolor está à frente do time carioca, na terceira colocação, com 47 pontos.