Roger Machado vai mudar mais jogadores na defesa do Grêmio

Roger Machado vai mudar mais jogadores na defesa do Grêmio

Anúncios
Anúncios

Desde que voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, o tema recorrente do Grêmio nos últimos dois anos voltou à pauta. Com a lesão de Brenno, a disputa de gols da bola tricolor voltou a ser questionada, e Gabriel Grando disputou partidas consecutivas. Mas Brenno fez defesas difíceis em 2021 e a vaga está em aberto.

Anúncios
Anúncios

Conforme apurou a imprensa, a conversa entre o técnico Roger Machado e o goleiro do Grêmio no treino de segunda-feira foi justamente para informar ao Grêmio que o titular do gol seria Brenno, contra o Guarani na sexta-feira. O entendimento é que o goleiro não perdeu a posição por questões técnicas e voltou com naturalidade.

O camisa 1 da Série B retornará aos gramados na próxima rodada da Série B. Desde o empate em 0 a 0 do Grêmio com o Vasco, em 2 de junho, o goleiro do tricolor gaúcho não joga desde 10ª rodada. Nesta terça-feira, marcou dois meses sem jogar.

Anúncios
Anúncios

Com esta lesão, Gabriel Grando fez mais aparições na Série B do que seu companheiro de equipe. Em 21 jogos, Brenno sofreu quatro gols em 10 jogos, enquanto Gabriel chegou a 11 e foi vazado três vezes. No entanto, o camisa 1 tem 7 defesas difíceis nos jogos do campeonato brasileiro Série B, e o camisa 12 tem apenas 4.

Brenno foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita em 9 de junho. Porém, no final daquele mês, o jogador voltou a relatar dores na região e, durante um novo exame, foi constatada uma nova lesão na mesma panturrilha. Em outra área de tecido muscular, segundo o departamento médico.

Enquanto isso, quem assume para o alvo tricolor é Gabriel Grando. Aliás, desde o ano passado, os dois “se revezaram”. Começou com Brenno como titular e foi para as Olimpíadas. Grando assumiu a responsabilidade sob o comando de Felipão e fez um trabalho bom.

Quando o então considerado titular voltou da olimpíadas, ele esperou no banco por outra chance. Agora Roger Machado é bem provável que escale Brenno.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.