Danrlei fala sobre eleição do cuble e surpreende à todos, expõe quebra silêncio sobre ingressar na política do Grêmio
O Grêmio vive o momento mais complicado de sua história recente, lutando para voltar à Série A no campeonato Brasileiro, com eleições internas marcadas para o fim do segundo semestre. Faltando menos de três meses para a eleição do comitê deliberativo, em 24 de setembro, três pessoas devem ser os sucessores de Romildo Bolzan Júnior.
No último domingo (26), em entrevista à Rádio Grenal, o ex-goleiro Danrlei, atual deputado federal no Rio Grande do Sul, abriu a possibilidade de ingressar na política do Clube ao lado do advogado.
“Eu e Alberto Guerra estamos conversando bastante. Nossa visão de futebol é bem parecida. Isso nos aproxima”.
Danrlei
Conforme noticiado recentemente pelo portal “GaúchaZH”, Alberto Guerra, Odorico Roman e o atual vice-futebol Denis Abrahão, serão citados como candidatos ao cargo se o retorno à Série A. No caso de Guerra, um importante aliado pode ser um velho conhecido da torcida tricolor.
“Não me importaria de abrir mão de uma parte da minha renda para exercer um cargo político no Grêmio, caso haja a necessidade (…) Nossa ideia é dar aos torcedores gremistas que não participam de nenhum movimento, como eu, mais uma opção de chapa”.
Danrlei
Segundo o “GaúchaZH”, Guerra, que é filiado ao movimento Grêmio Primeiro, tem o Grêmio Independente (MGI), alinhado à oposição, como seu principal apoiador nos bastidores. O treinador principal passou pelo departamento de futebol duas vezes na “era Romildo Borzan”, a última entre 2018 e 2019.