Diego Cerri executivo do Grêmio confirma novidades na renovação de kannemann
Em conversa informal com a mídia no CT do Grêmio, o diretor-executivo Diego Cerri informou que uma reunião com o empresário de Kannemann está marcada para o final de agosto. Sim, mais um mês.
Mas calma, há uma razão e envolve os próprios jogadores. Foi Kannemann quem pediu para falar sobre uma extensão do contrato apenas quando ele já estava de volta aos gramados. Isso é bastante normal entre os atletas.
Esperar um momento mais favorável, quando está em alta, antes de negociar. Isto é normal. E o clube não tem nada a fazer senão esperar a vontade do jogador.
Assim, com sua recuperação ainda falta uns 10 dias e seu retorno à ação em meados de agosto, a direção deve conversar com o empresário nos últimos dias do próximo mês. Ainda não há uma data específica, mas tudo está acordado nesta série de agendas.
Tudo aponta para uma reforma. O agente de Kannemann diz que ele parece estar disposto a ficar. Eles sabem que o salário ganho em outros lugares é muito difícil, receber o que recebe no Grêmio.
Hoje, os dois zagueiros do Grêmio têm contratos muito parecidos. Cada pessoa ganha cerca de 1,1 milhão de reais por mês. A menos que seja o mundo árabe, é improvável que ganhe tanto.
No Grêmio, a ideia era que se o clube subisse para a primeira divisão, pudesse passar por essas bases para renovar. Se acontecer de ele ficar na Série B por mais um ano, isso é totalmente irreal. Então eles estão esperando por resultados mais claros.
Há uma chance do Grêmio estar numa melhor posição daqui a um mês, mesmo que isso possa ajudar nas negociações de extensão do contrato.
Hoje, tudo está acreditando que a renovação de contrato vai acontecer.
Geromel vai ficar. Ao jogar contra a Chapecoense, ele acionou uma cláusula de renovação automática, a mesma do acordo atual.