loader image
Skip to main content

Ex-Grêmio faz golaço no Japão e merece prêmio Puskas

O Grêmio tentou em 2020 o atacante Everaldo que fez um gol digno do prêmio Puskas dado pela FIFA para o gol mais bonito da temporada. A jogada veio aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu ao Kashima Antlers um empate por 3 a 3 com o Cerezo Osaka.

Vestindo a camisa do tradicional time japonês Kashima, o jogador revelado pela base do Grêmio estava no lado esquerdo quando o jogador deu a bicicleta. Em seguida, a bola cobre o goleiro adversário, bate na trave e balança a rede.

O nome do atacante foi cogitado na arena em 2020 depois que André e Everton deixaram o trio. Renato Portaluppi pediu para encontrar um jogador, mas as negociações não avançaram e Everaldo ficou no Japão.

O atacante surgiu profissionalmente em 2012 e esteve vinculado ao clube gaúcho até 2015. Nesse período, como a equipe não teve um bom desempenho, foi emprestado ao Caxias, CSA e Figuerense, com negociações sempre vinculadas ao Tricolor.

Em 2017, após estar no Atlético-GO, foi negociado para o Querétaro-Méx, e em 2019 voltou ao Brasil e se tornou um dos destaques da campanha da Chapecoense, acabando por se mudar para o país asiático em definitivo.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.