Meia rescinde com Grêmio e já está no BID de outro clube

Meia rescinde com Grêmio e já está no BID de outro clube

Anúncios
Anúncios

O armador argentino Martin Benítez deixou oficialmente o Grêmio.

Nesta segunda-feira (25), o contrato do atleta com o Tricolor Gaúcho, que agora terá Campaz, Gabriel Silva, Pedro Lucas e Thaciano como opções para a posição, foi anunciado no Diário Informativo (BID) da CBF.

Anúncios
Anúncios

Após deixar o Grêmio, Benitez vai para o América-MG, que assumirá o empréstimo do jogador do Independência Argentina. Diferente do contrato com o Tricolor porém, o Minas Gerais não terá obrigação de comprar o meia argentino ao final da temporada e já aparece no BID como jogador dos Mineiros.

Foi escolhido pelo técnico do Coelho, o ex-comandante do Grêmio Vagner Mancini, Martin Benítez deixou o Tricolor após 12 jogos, mas apenas um, jogando os 90 minutos completos em campo.

Anúncios
Anúncios

Com a camisa do Grêmio, Benitez segue sendo o campeão gaúcho do Campenato de 2022, jogou seu último jogo da final, na Arena. Apesar de defender o título, nos bastidores o meio-campista não fez parte dos planos do técnico Roger Machado já que o atleta não estava competitivo nos treinos, não era o que Roger esperava. Depois de várias lesões e nenhum gol, o argentino agora tenta retomar o futebol no clube mineiro, que disputará a Copa Brasil e a Série A até o final desse ano.

Para reduzir o pagamento ao time nesta janela de transferências, o Grêmio vai economizar cerca de 300 mil reais por mês após a saída de Benitez, um dos reforços mais caros deste ano, a sugestão do meio ter vindo para o Grêmio foi de Denis Abrahão. Além disso, o meio-campista argentino de 28 anos se jogasse mais de 60% dos jogos do time desse ano, o Tricolor teria que pagar cerca de R$ 6 milhões de reais por um contrato de três anos.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.