Grêmio goleia Tombense e busca distância do quinto colocado

Grêmio goleia Tombense e busca distância do quinto colocado

Anúncios
Anúncios

O tricolor ocupa o quarto lugar com 32 pontos; a equipe de Roger Machado está garantida entre os quatro primeiros ao final do turno.


Foram 18 rodadas, mas o Grêmio jogou a Série B como esperado. O Tricolor venceu o Tombense por 3 a 0 na Arena na tarde deste sábado (16) sem nenhuma dificuldade. O resultado do primeiro tempo deixou a equipe temporariamente em terceiro lugar com 32 pontos, mas o Bahia venceu o Guarani por 1 a 0 e o Grêmio voltou ao quarto lugar. A vantagem do quinto lugar também se estendeu para seis pontos.

Anúncios
Anúncios

O Atlético foi o primeiro time fora do G-4 a somar 26 pontos.
Roger repetiu o elenco pela primeira vez na Série B no sábado. O Grêmio deu continuidade à boa impressão do desempenho anterior com a mesma escalação da vitória sobre o Náutico. A equipe mostrou velocidade pressionando a bola do adversário com a bola nos pés propondo jogo.

A melhor chance no início do jogo veio do Tombense. Durante o contra-ataque, os mineiros pararam numa grande defesa de Gabriel Grando.

No entanto, o Grêmio foi mais eficaz. Campaz e Biel marcaram em grande estilo do lado direito do campo. A camisa 17 caiu e a bola bateu na mão de Joseph. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não hesitou em marcar pênalti. E convertido à categoria por Diego Souza. O atacante manda a bola para o canto direito, o goleiro Felipe Garcia cai para a esquerda.

Anúncios
Anúncios


Com o controle do jogo o Grêmio encontrou o segundo gol sem muita resistência do Tombense. Ferreira driblou entrando na área com um belo chute bate no corpo do meio-campo. O número 10 ergueu para Diego Souza, mas foi Biel quem cabeceou. A bola sobrou livre pata Bitelo finalizar e marcar.
Mesmo com domínio, o Grêmio sempre pressionava.

Campaz recuperou a bola perto da área e Diego Souza quase marcou num chute por cobertura, seria um golaço. A pressão para marcar a bola continuou a criar oportunidades de gol para a equipe de Roger Machado.

Em mais uma bola recuperada, Diego Sosa pegou a bola entre os zagueiros. No momento da rendição, o atacante foi derrubado e o árbitro marcou um pênalti. Mais uma vez, Felipe Garcia não teve chance. O primeiro tempo foi para o vestiário aplaudido pelo bom primeiro tempo.

Tombense ameaçou chutar de fora da área. Grando esperava um desvio, mas a trajetória da bola quase surpreendeu o goleiro. Mesmo assim, pode ser defendido sem dificuldade. Biel e Ferreira quase aumentaram a vantagem. Após a união da dupla, o ex-atacante do Fluminense recebeu uma cobrança de falta dentro da área e tentou bater, mas Felipe Garcia conseguiu defender com os pés.

Em outra jogada perigosa, Campaz quase marcou. Bitello dispara pela esquerda e passa para o camisa 7 quase marcar e Biel desperdiçou no rebote. Esta vantagem permitiu a Roger Machado assistir Pedro Lucas em circunstâncias favoráveis.

O meio-campista entrou para o lugar de Campaz e quase marcou de falta. Até o final do jogo, o Grêmio controlava o ritmo.

Agora o Grêmio encara o Brusque e encerrará a primeira rodada da Série B na próxima terça-feira, em Santa Catarina.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.