Grêmio pode liberar dois volantes, com a chega de Lucas Leiva

Grêmio pode liberar dois volantes, com a chega de Lucas Leiva

Anúncios
Anúncios

A chegada de Lucas Leiva vai mudar a classe do meio-campo do Grêmio. O novo reforço, que só estreia na segunda quinzena de julho, deve ganhar a titularidade no meio de campo. Em breve, as chances de Thiago Santos e Lucas Silva no elenco do técnico Roger Machado serão menores. O clube aguarda propostas da dupla para flexibilizar a folha de pagamento e abrir espaço para negociações para outros clubes.

Atletas contratados nas últimas temporadas ficaram no banco nas rodadas finais da Série B, e a comissão técnica costuma usá-los no lugar de Villasanti. O paraguaio irá atuar na primeira posição devido ao desgaste da torcida com Thiago Santos e Lucas Silva, já não tem mais a paciência que tinha, tanto que o Roger Mahado só coloca Thiago Santos fora de casa, devido as vaias.

Anúncios
Anúncios

Mas Lucas Leiva deveria ter assumido a posição. A ideia é que o paraguaio seja promovido a uma segunda posição no meio-campo. Bitello, Sarará e Michel, além de Thaciano, que voltou depois de uma temporada emprestado no Altay, da Turquia, também podem jogar na posição.

Existe procuro pelos volantes do Tricolor, porém, nenhuma informação oficial foi fornecida aos gaúchos. O nome de Thiago Santos está associado ao futebol americano, enquanto especula-se que Lucas Silva seja da equipe turca.

A ideia do Grêmio é ajudar a faciltar a saída visando os cortes salariais. Os dois ganham cerca de R$ 700 mil por mês. Portanto, o futuro de ambos pode estar fora da arena se as ofertas chegarem.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.