O Grêmio x Vila Nova, com novidades e uma provávle escalação, sem lateral-direito
Edilson, que ainda não foi totalmente liberado, não jogará contra o Vila Nova neste domingo. Rodrigo Ferreira também está se recuperando de lesão e ainda nem voltou a treinar com a equipe.
O Grêmio não poderá contar com o lateral-direito Edilson para a partida de domingo contra o Vila Nova, no Serra Dourada. Roger só pode escolher jogadores que se enquadrem no setor do campo, principalmente depois que o esquema mudar. Sarará, Bitello, Gabriel Teixeira e Rodrigues são alternativas para a lateral-direita.
Com três laterais, o perfil do ala ganha um tom mais ofensivo. Edilson está se recuperando de uma lesão, mas ainda está em transição para uma liberação completa.
Durante o treino de sexta-feira(28), o último treino antes de ir para Goiânia, Edilson e seus companheiros trabalharam parte da atividade com bola. Mas depois ele saiu para fazer suplementos físicos. Rodrigo Ferreira ainda não treinou com uma lesão muscular.
Quem pode jogar?
Sarará, usado na Recopa Gaúcha na última terça-feira, aparece como nome principal. Ele jogou como ala à direita e Roger o usou o jogador no jogo da Série B contra o Criciúma.
O meio-campista jogou em certas situações na base, quando preciso estar na mesma posição. Roger falou em em particular com o comandante no início do treino de quinta-feira.
Durante a semana, o Bitello foi testado pela direita. O meio-campista abriu nesta quarta-feira com Villasanti, Lucas Silva e Gabriel Teixeira no meio campo e encurto o campo para treino especiifco.
Apesar de suas atuações impressionantes no meio-campo nesta temporada, ele pode estar na área por necessidade, não ter outro jogador.
A outra opção de Roger é deixar Gabriel Teixeira aberto na direita, o que aconteceu na semana passada contra o Criciúma. A defesa contará com Geromel, Bruno Alves e Kannemann, com Biel no comando de fechar a direita. Sarará nesse esquema sairia do time, deixando Elkeson para formar uma dupla ofensiva com Diego Sosa.
A tendência é manter um esquema de três zagueiros jogando no 3-5-2. Mas Roger também tem a opção de um quarteto com Rodrigues ao lado direito, que foi usado para o resto da temporada. No entanto, as chances do zagueiro aparecer como ala são pequenas.
A lateral-direita do Grêmio tem sido um problema nesta temporada. Além de utilizar o zagueiro Rodrigues durante a maior parte de 2022, o clube também contratou Orejuela, Rodrigo Ferreira e Edilson que já saíram.
Nenhum jogador tem pé firme nessa posição: Edilson jogou pouco mais de 40 minutos, enquanto Rodrigo tem cinco jogos na Série B.
O provável Grêmio para enfrentar o Vila Nova tem Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará (Elkeson), Villasanti, Bitello, Lucas Silva (Elkeson) e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza.
GE
O Grêmio viaja para Goiânia neste sábado para o jogo de domingo. Após 12 pontos, tentendo recuperar sua posição no G-4, ou pelo menos se aproxime da primeira fila.