Renato Portaluppi pode estar deixando o Brasil em sentido ao mundo Emirados Árabes

Renato Portaluppi pode estar deixando o Brasil em sentido ao mundo Emirados Árabes

Anúncios
Anúncios

Renato Portaluppi pode estar de saída para o exterior será mesmo, ele que disse que não tinha ambição em treinar fora do País. O que é oferecido ao treinador um contrato de dois anos e meio com salário de R$ 2,1 milhões mensais: Renato Portaluppi pode estar próximo de assinar com novo clube.

Renato pode estar prestes a retornar à beira do gramado. Em novembro de 2021, o técnico deixou o Flamengo não assumiu mais nenhum cargo após a derrota na final da Libertadores.

Anúncios
Anúncios

Desde então, de alguma forma, o nome do treinador virou febre entre alguns times brasileiros de futebol principalmente no Grêmio onde é ídolo e foi muito bem como jogador e treinador. No entanto, seu destino pode estar no exterior, mais precisamente no Al Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos que busca um novo comandante.

O clube dos Emirados está disposto a oferecer a Renato Portaluppi um contrato de dois anos e meio com um salário mensal de cerca de 2,1 milhões a ser distribuído por Renato e sua comissão técnica.

Caso aceite a oferta, o técnico chegará ao clube para substituir outro brasileiro. Isso porque Odair Hellmann rescindiu amigavelmente seu contrato com a equipe.

Renato Portaluppi, que trabalhou pela última vez no Flamengo, substituiu o Brasil, Rio de Janeiro e o vencedor da Supercopa do Brasil, Rogério Ceni, em julho. A equipe lidera 37 jogos, com 24 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. A taxa de sucesso foi de 72%, bem acima dos 59,3% do Ceni e dos 64,1% do espanhol Domènec Torrent.

Anúncios
Anúncios

Renato Gaucho, de 59 anos, será seu primeiro trabalho como treinador fora do Brasil se aceitar o desafio. Deixou o Flamengo com 24 vitórias em 37 jogos.

Números de Renato Portaluppi no Flamengo

37 jogos

24 vitórias

8 empates

5 derrotas

72% de aproveitamento

87 gols pró (2,3 por jogo)

32 gols contra (0,86 por jogo)

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.