loader image
Skip to main content

Centroavante retorna ao Grêmio e treina entre os titulares, Tricolor quer negociar o jogador

Anúncios

Fabricio de 21 anos voltou na semana passada ao clube, após uma temporada no Celta de Vigo-ESP.

Uma das novidades no treino do Grêmio desta terça-feira (12) é o atacante Fabricio. O jogador de 21 anos está sob escrutínio do técnico Roger Machado após um período de empréstimo ao Celta de Vigo. No entanto, ele também tem uma oferta para deixar o clube, um acordo que pode ser feito em breve.

O Grêmio precisará esperar até 18 de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, isso é muito improvável.

A reintegração do atacante também garante um empréstimo a Ricardinho, que se mudou para o Atlético, enquanto Elkeson permanece no departamento médico. A partir da próxima semana, Fabricio também poderá jogar pelo time aspirante.

Anúncios

Ao mesmo tempo, seus representantes buscam novos destinos, sabendo que os jogadores serão competitivos no ataque do Grêmio. Então o Tricolor já tem uma proposta em mãos para negociar com o Fabricio.

Os clubes interessados ​​não divulgaram, mas o assunto deve ter resultado nesta quarta-feira (13). Por exemplo, ficar na Europa é uma possibilidade considerada antes de se reintegrar ao time da casa do Grêmio.

Fabricio fez 30 jogos pelo Celta B na última temporada, marcando sete gols. Ele é usado como centroavante e segundo atacante em uma formação 4-4-2. No entanto, ele nunca foi incluído em um jogo da primeira equipe pelo técnico Eduardo Coudet. Com isso, na Espanha, que tinha como prioridade comprar o jogador até 30 de junho, optou por não adquiri-lo permanentemente. O valor fixado no contrato é de aproximadamente R$5 milhões de reais.

Fabricio chegou ao Grêmio depois de despontar na categoria de base do Brasil Pelotas. O atacante marcou três gols pelo Xavante em quatro jogos no Gauchão Sub-20. O jovem foi utilizado no time profissional antes de ser contratado pelo tricolor.

No ano seguinte, o atacante foi titular do Vice Grêmio na Copa São Paulo 2020. O Grêmio comprou o jogador permanentemente após o jogo, enquanto o Pelotas ficou com 50% dos direitos financeiros.

VEJA TAMBÉM

Redação

Lúcio Pereira, apaixonado por palavras e narrativas, é um redator de blog com mais de 5 anos de experiência. Especializado em tópicos de tecnologia, esportes e entretenimento, sempre buscando engajar e informar seus leitores de maneira original e criativa.