Centroavante retorna ao Grêmio e treina entre os titulares, Tricolor quer negociar o jogador

Centroavante retorna ao Grêmio e treina entre os titulares, Tricolor quer negociar o jogador

Anúncios
Anúncios

Fabricio de 21 anos voltou na semana passada ao clube, após uma temporada no Celta de Vigo-ESP.

Uma das novidades no treino do Grêmio desta terça-feira (12) é o atacante Fabricio. O jogador de 21 anos está sob escrutínio do técnico Roger Machado após um período de empréstimo ao Celta de Vigo. No entanto, ele também tem uma oferta para deixar o clube, um acordo que pode ser feito em breve.

Anúncios
Anúncios

O Grêmio precisará esperar até 18 de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, isso é muito improvável.

A reintegração do atacante também garante um empréstimo a Ricardinho, que se mudou para o Atlético, enquanto Elkeson permanece no departamento médico. A partir da próxima semana, Fabricio também poderá jogar pelo time aspirante.

Ao mesmo tempo, seus representantes buscam novos destinos, sabendo que os jogadores serão competitivos no ataque do Grêmio. Então o Tricolor já tem uma proposta em mãos para negociar com o Fabricio.

Os clubes interessados ​​não divulgaram, mas o assunto deve ter resultado nesta quarta-feira (13). Por exemplo, ficar na Europa é uma possibilidade considerada antes de se reintegrar ao time da casa do Grêmio.

Anúncios
Anúncios

Fabricio fez 30 jogos pelo Celta B na última temporada, marcando sete gols. Ele é usado como centroavante e segundo atacante em uma formação 4-4-2. No entanto, ele nunca foi incluído em um jogo da primeira equipe pelo técnico Eduardo Coudet. Com isso, na Espanha, que tinha como prioridade comprar o jogador até 30 de junho, optou por não adquiri-lo permanentemente. O valor fixado no contrato é de aproximadamente R$5 milhões de reais.

Fabricio chegou ao Grêmio depois de despontar na categoria de base do Brasil Pelotas. O atacante marcou três gols pelo Xavante em quatro jogos no Gauchão Sub-20. O jovem foi utilizado no time profissional antes de ser contratado pelo tricolor.

No ano seguinte, o atacante foi titular do Vice Grêmio na Copa São Paulo 2020. O Grêmio comprou o jogador permanentemente após o jogo, enquanto o Pelotas ficou com 50% dos direitos financeiros.

admin

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.