Grêmio empresta atacante para o clube New York Red Bulls

Grêmio empresta atacante para o clube New York Red Bulls

Anúncios
Anúncios

Elias não jogará mais pelo Grêmio em 2022. O atacante de 20 anos está emprestado ao New York Red Bulls, que joga na Major League Soccer (MLS), com opção de compra fixa. O jogador não treinará mais com o CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira e deixa o Rio Grande do Sul.

Anúncios
Anúncios

O atacante do Grêmio receberá um empréstimo de cerca de R$ 150 mil (cerca de R$ 790 mil). O contrato vai até o final da temporada, com os clubes norte-americanos potencialmente comprando os direitos do jogador, mas o valor exato permanece em sigilo. O empréstimo com o Grêmio segue até o final de 2024.

Elias vê isso como uma boa oportunidade de mercado para trabalhar no clube de Nova Iorque, sendo considerado forte e tendo substituições em todos os jogos. Mas o clube MLS observou que o fechamento do negócio carecia de alguns detalhes que a equipe sofre. Uma maior apreciação pelo atacante virá da persistência determinista dentro da equipe.

Anúncios
Anúncios

O jovem está no grupo profissional do Grêmio desde 2021, mas tem sido mais utilizado nesta temporada. Ele alterna entre centro e ala esquerda, mas não é uma das principais opções de Roger no momento. Os lesionados Ferreira, Guilherme, Biel e Janderson são os anteriores substitutos do jovem, ou seja sem vaga.

Em 2022, são 30 partidas e 7 gols entre Gauchão e Série B. No ano passado foram mais nove jogos e dois gols entre Sul-Americana e Gaúchão.

Um desses gols veio na vitória por 3 a 0 sobre o Grenal na semifinal no Beira Rio. O jogo que Elias fez gol foi em uma vitória sobre o CRB em 30 de abril. Desde então, foram 13 jogos em jejum, apesar de entrar nos minutos finais de vários desses compromissos.

admin

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.