Ex-jogador do Grêmio que estava na Rússia está indo para o Santos

Ex-jogador do Grêmio que estava na Rússia está indo para o Santos

Anúncios
Anúncios

O Santos está em negociações para a contratação do lateral-direito Mario Fernandes. Brasileiro naturalizado russo, o jogador de 31 anos cresceu rapidamente no Grêmio, mas foi muito além de apenas acumular sucessos. A carreira do dedicado atleta também foi marcada por desaparecimentos e recusas em ingressar na seleção Brasileira.

Anúncios
Anúncios

Mário Fernandes veio para o Grêmio depois de se destacar na base do São Caetano, time da cidade onde nasceu, inclusive. No entanto, ele fugiu antes mesmo de estrear pela equipe profissional. Também em 2009, deixou Porto Alegre.

Poucos dias depois, o lateral-direito foi encontrado em Jundiaí, interior de São Paulo, com sintomas de depressão. No mês seguinte, iniciou o tratamento e disse à família que queria encerrar a carreira. Mas não terminou aí.

Anúncios
Anúncios

Mario Fernandes voltou ao Grêmio para continuar seu ilustre início como jogador de futebol.

Depois de surgir como lateral, uma atuação brilhante no Tricolor como lateral-direito o jogador faznedo boas atuações o levaram a Seleção Brasileira. No entanto, em 2011, ele desapareceu novamente – não como o anterior, é claro. Mario Fernandes foi convocado para a seleção pelo técnico Mano Menezes, mas não compareceu.

Por decisão própria, o lateral-direito decidiu não disputar a Superliga com a Argentina, nem ir a Belém, onde atuará. Mal sabia Mário Fernandes que, anos depois, estaria jogando por outro time que não o Brasil.

O sucesso no Grêmio trouxe jogadores da Rússia para o CSKA. O sucesso esperado em solo europeu também fez de Mario Fernandes se naturalizou russo e começou a lutar para atuar na seleção Russa de seu novo país. Ele até jogou na Copa do Mundo de 2018.

Há quatro anos, o jogador que esteve perto de assinar com o Santos esteve muito perto de fazer história. Nas quartas de final da Copa, ele marcou nos minutos finais da prorrogação para empurrar a disputa com a Croácia para os pênaltis. No entanto, ele desperdiçou seu chute em uma disputa de pênaltis que viu a Rússia eliminada em casa.

A história de Mario Fernandes continuou no CSKA até maio de 2022, quando o jogador decidiu dar um tempo na carreira e suspender o contrato com o russo – que vai até 2024.

O Grêmio tentou sua volta mas não teve uma boa resposta do jogador.

Gremista

© Gremista. Todos os direitos reservados.